255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!

4 Formas de ganhar dinheiro com a fotografia

2022-03-15

4 Formas de ganhar dinheiro coma  fotografia

 Quer começar a ganhar dinheiro com a fotografia mas não sabe como?
Hoje em dia, existem várias formas de conseguir ganhar dinheiro com a fotografia sem grandes complicações Conheça as nossas 4 dicas que temos para si. 

1- Fotografar bares e restaurantes

 
A primeira dica é tentar fazer fotos de bebidas em bares ou de pratos de comida em restaurantes.
Parece estranho, mas na verdade é que começar com esse tipo de trabalho é uma forma rápida de ganhar dinheiro.
 
Há vários bares e restaurantes que gostam de divulgar os seus trabalhos nas redes sociais, mas no entanto, eles não têm fotografias profissionais e bonitas daquilo que eles fazem: as bebidas, os menus de comida etc.

Se oferecer essas fotografias é muito provável que consiga fechar esse negócio, pois poucos fotógrafos vão a esses locais oferecer esse tipo de trabalho. 
 
Os restaurantes e os bares podem ficar encantados com o seu trabalho e querem fechar contrato consigo, pois a maioria deles nunca tinham visto esse tipo de trabalho profissional e eles valorizam as fotografias para promover o seu negócio. Assim, podem divulgar a sua gastronomia no site e nas redes sociais.
 
 
 

2- Fotografar Imobiliárias 

 
A segunda forma rápida de fazer dinheiro com a fotografia é fotografar para imobiliárias.

Na sua cidade provavelmente tem algumas imobiliárias e geralmente têm um site mas o site está mal gerido e as fotografias têm má qualidade que desvalorizam o imóvel.

Se quiser ajudar a imobiliária, pode oferecer para eles o trabalho de fotografia profissional desses espaços: das casas e dos apartamentos.

Visto que eles têm bastantes fotografias para fotografias deve oferecer essa solução de fotografar e mostrar o quanto é importante esse trabalho para valorizar e vender o imóvel. 
 
Deve fechar um contrato com eles de fotografar e editar as fotografias para entregar um trabalho profissional para colocar no site e nas redes sociais.

 

 

3- Fotografar batizados

 
A terceira dica que também pode ganhar dinheiro rápido com fotografia é fotografar batizados. Muitas vezes o casal não contrata o fotógrafo, então deve-se informar nas igrejas quais os casais que vão fazer e quando vão fazer os batizados.

No dia do batizado, antes da cerimónia, pode oferecer para os pais, uma sessão sem compromisso, referindo que é fotógrafo profissional e que poderá tirar fotografias do bebé, dos padrinhos e familiares. 
 
No final, mostra as fotografias e se o casal gostar vai querer comprá-las e guardar essas memórias desse dia.

 

 

4- Fotografar sessões femininas

 
A quarta dica é fazer sessões femininas. Pode procurar mulheres que conhece e que estão em momentos de comprar fotografias como as noivas e grávidas e oferecer uma sessão sem compromisso, referindo que vai ser num local bonito e no final mostrar o trabalho final.

Se a pessoa gostar vai comprar essa sessão fotográfica, se não gostar pode sempre oferecer a melhor fotografia para ela. Dessa forma, pode dar a conhecer o seu trabalho, e se apresentar a sua oferta é muito provável que as pessoas gostam e valorize o seu trabalho. 
 
Comece a fazer sessões de amigas grávidas ou de conhecidas a um valor justo para começar a criar portfólio e também confiança.
 
 
 
Essas são algumas opções e dicas onde pode começar a trabalhar na área da fotografia. É importante relembrar que os seus resultados irão depender única e exclusivamente de si e da maneira como comunica e a energia que passa aos clientes.
 

 

Tags: Câmara fotográfica, Fotografia, Fotógrafos, Fotografar

« Voltar