255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!

5 Truques para tirar fotos atrativas nas redes sociais

2022-04-19

5 Truques para tirar fotos atrativas nas redes sociais

 
1- Escolha a melhor luz

A iluminação é um elemento fundamental na criação de fotos com boa qualidade para as redes sociais. Procure usar a luz natural o máximo possível, pois ela pode te ajudar na produção de fotografias fantásticas. 
 
Ao colocar-se de costas para a luz, a fotografia vai ficar escura, sem qualidade, escura e um pouco interessante.

 
2- Procure o melhor ângulo
 
Ao tirar uma boa fotografia, é importante movimentar-se para encontrar o melhor ângulo, seja de uma pessoa, produto ou até mesmo uma paisagem.

Ao fotografar diferentes ângulos e perspectivas, vai conseguir obter resultados incríveis e totalmente distintos. O ângulo pode ser perfeitamente alinhado ou desalinhado. O ideal é testar e comparar para conseguir os melhores resultados. 


 

 
3- Escolha as melhores poses 
 
Uma boa pose faz toda a diferença numa fotografia. Porém, muitas pessoas não conhecem diferentes tipos de poses ou não sabem como posar de uma forma criativa e que evidencie na fotografia.

Algumas posições e detalhes podem deixar a sua imagem muito mais atrativa e valorizada. As poses mais leves e descontraídas funcionam sempre melhor, no entanto, isso depende do objetivo da sua fotografia.

Algumas poses mais duras e forçadas poderão lhe passar um ar mais destemido e poderoso. A posição das mãos também é um aspeto importante a ter em conta, porque vai tornar a sua fotografia ainda melhor, como por exemplo: mãos nos bolsos, mão no cabelo, mão nos bolsos de trás, mão na fivela do cinto.

 
 
 
4- Escolha um bom cenário

O cenário é um elemento muito importante para uma boa fotografia, pois, ele ajuda a definir a composição da imagem. Ao tirar fotografias em ambientes abertos, procure elementos que possam impactar positivamente, como por exemplo:

  • Fundo branco
  • Flores ou jardim;
  • Parede colorida;
  • Praias ou ruas.

Os looks também podem influenciar a escolha do cenário.

 
 
 
 
5- Aplique filtros

Outra excelente dica para ter fotos com qualidade e mais bonitas é a aplicação de filtros. 
Os filtros nas fotografias ajudam elas a ter mais impacto nas redes sociais.

 
« Voltar