255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!

As 3 melhores objetivas para fotografia de retrato

2021-12-10

A escolha da objetiva para fotografia de retrato é bastante importante.
No entanto, existe uma infinidade de objetivas para retrato, nesse artigo vamos mencionar as três melhores objetivas para retrato.
Deve analisar as distâncias focais, diafragma, peso da objetiva e que se enquadre com o tipo de fotografia que normalmente gosta de fazer.
 

Canon 50mm f/1.4

 
A primeira objetiva que é a Canon 50mm f / 1.4.
A mais barata das três e a mais versátil. A objetiva 50mm é uma objetiva nítida e com bastante qualidade para fotografar retrato. 
É leve, nem é muito aberta nem muito fechada, em termos de abertura do diafragma (f/). 
Tem uma distância focal mediana, o que a torna uma objetiva bastante versátil. Uma objetiva com uma boa relação custo/benefício, com uma qualidade muito boa e com desfoque de fundo.
É uma objetiva fixa que não tem zoom, ou seja, precisa se enquadrar dando passos para trás ou para frente.
 
 



85mm f/1.4 ou f/1.8

 
A segunda objetiva é a 85mm f / 1.4 ou f / 1.8.
É uma objetiva com muito pouca distorção o que será muito nítida em aberturas muito baixas.
Lembrando que quanto mais longa for a objetiva, maior será o espaço necessário para fotografar retrato. O seu desfoquevé muito apurado e tem uma nitidez perfeita.
Consegue-se aproximar o fundo. Ela oferece uma boa distância focal com pouca ou nenhuma distorção, ótimo Bokeh e uma relação qualidade-preço.

 








 

24-70mm f/2.8


A terceira objetiva apesar de ser mais cara, é a 24-70mm f/2.8.
Uma boa opção para quem quer versatilidade. Muito versátil em termos de distância focal e é muito nítida em aberturas menores.
Alguns fotógrafos preferem a lente zoom, pois dá mais versatilidade no enquadramento e consegue um melhor desfoque, onde o fotográfo deve usar isso a seu favor.

A vantagem desta objetiva é que ela permite que tire fotografias de retrato de grande qualidade tanto de perto como de longe. Mesmo sendo uma objetiva de zoom é muito nítido em aberturas menores.

As desvantagens da 24-70mm f/2.8 são: é uma objetiva cara e pesada em comparação com outras objetivas fixas anteriores.

Outra opção mais económica e que a substitui é a 70-200mm f/2.8, no entanto, por causa da sua longa distância focal, vai precisar de mais espaço, especialmente se quiser tirar a fotografia mais de longe.


 

Tags: Objetivas, Retrato, Fotografar Retrato, Fotografia de Retrato

« Voltar