255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!

Autel com os novos Drones EVO Nano e EVO Lite

2021-11-26


Autel Robotics anunciou dois novos drones - um sub 250g Evo Nano+ e o Evo Lite.

 
O Nano é o primeiro drone na sua classe de tamanho a oferecer um sistema para evitar obstáculos, enquanto o Lite é o primeiro drone a oferecer um gimbal de 4 eixos - dando aos utilizadores a capacidade de gravar vídeos verticais. Uma funcionalidade chamada SonarSound, um microfone incorporado no comando à distância, permite aos utilizadores gravar vozes e outros sons a partir do solo. 
 

A série Nano

 Nano e Nano+: destinada a iniciantes

 
A série Nano oferece um sistema de sensor de visão binocular de três vias, com um FOV frontal de 150º, que permite ao drone evitar obstáculos à frente, atrás e por baixo da aeronave.
Este é o primeiro drone sub-250g. Não necessitará de registar este drone na Administração Federal de Aviação, ou agência similar, desde que esteja a operar como um hobbyista.
 
O EVO Nano+ pesa 249g e tem uma câmara 3 eixos, com um sensor CMOS (0,8") de 1/1,28" que capta fotografias de 50MP.

Um filtro a cores RYYB com uma abertura F1.9 reduz o ruído em imagens tiradas durante a noite ou em condições de pouca luz. O modo HDR capta várias da mesma fotografia em diferentes exposições que podem ser costuradas juntas em pós-produção. Um sistema de focagem automática PDAF + CDAF permite que os pilotos remotos rastreiem assuntos em movimento rápido.
 
 
O EVO Nano tem um sensor CMOS de 1/2", câmara de 48MP capaz de captar até 4K/30p de vídeo ultra nítido. HDR: sombras mais escuras.
 
 Emparelhado com um gimbal mecânico de três eixos para evitar vibração, o Nano oferece tudo que você precisa para garantir que sua filmagem seja suave e estável, não importa quão difíceis as condições sejam..

 Destaques mais brilhantes. Com o HDR ativado, o Nano e o Nano + tiram várias fotos em exposições diferentes e as juntam automaticamente - resultando em uma foto com mais contraste e faixa dinâmica.

 
 

Voe com segurança com prevenção avançada de obstáculos

 
A série EVO Nano é a primeira e única série de aeronaves de seu tamanho a oferecer um sistema avançado de prevenção de obstáculos - tornando-se a escolha óbvia para usuários que procuram evitar colisões e preservar a vida de suas aeronaves. Com sensores de visão binocular de três vias que permitem ao drone perceber obstruções na frente, atrás e abaixo dele. O Nano + pode travar facilmente para evitar colisões e navegar por obstáculos.


 
 
 
 

Diferenças entre ambos

 

A prinicpal diferença entre o Evo Nano e o Evo Nano + é que o Evo Nano é uma versão de entrada, no entanto tem um sensor de meia polegada, que vai entregar fotografias com 48MP. 
Já o Nano + tem uma câmara melhor e um sensor maior que vai entrar mais luz, sensor 1 / 1.28 polegadas. (quase 1 polegada)

Tem uma abertura de 1.9. Quanto menor é o número, maior é a abertura, maior a entrada de luz. A matriz também é diferente que faz com que entre 40% mais luz. Ou seja, se tiver num lugar escura, vai conseguir ver perfeitamente com a câmara.
 
O Nano Series pode voar 28 minutos por bateria e tem 10 km de alcance.
 
Tem várias opções de cor: Vermelho, Branco, Cinza e Laranja.
 

Semelhança entre ambos

 
Ambos os drones possuem Dynamic Track 2:1 - que permite o rastreio de sujeitos incluindo pessoas, animais, e carros. Seguindo o exemplo do DJI, a Autel oferece aos utilizadores vários modos de filmagem cinematográfica automatizada, incluindo Rocket e Orbit, e o MovieMaster permite adicionar automaticamente filtros e modelos, juntamente com uma banda sonora através da sua aplicação Sky.

O sistema de transmissão SkyLink da Autel para o Nano permite um alcance de até 6,2 milhas, suporta três frequências (2,4/5,8/5,2GHz), com uma qualidade de transmissão de 2,7K/30p em HDR. Pode também carregar instantaneamente as suas fotografias para o seu smartphone a uma velocidade de 160Mbps, colocando o seu drone ao lado do telefone e à distância - sem necessidade de ligar o drone.

Ambos têm microfone: SonarSound, um microfone incorporado que permite a gravação de vozes, e outros sons ambientais ao nível do solo.  Tudo o que falar vai ficar com o vídeo.

 
 

 

A série Lite - um conjunto de gama média

 
Os drones Evo Lite e o Evo Lite + são uns drones mais robustos.
 
O drone Lite+, pesa 820g e tem uma câmara com um sensor CMOS de 1", uma abertura variável F2.8-F11, que pode capturar alambiques de 20MP.
Autel criou o que chama um algoritmo inteligente de luz da lua que permite à câmara captar imagens nítidas e detalhadas à noite, mesmo com o ISO 'cranked up high'. Também é capaz de gravar vídeos até 6K/30p.
 
 
Diferenças entre ambos

A diferença entre eles é a câmara. O Lite tem a mesma câmara e as mesmas especificações que a Autel EVO Nano+.

 
Semelhanças entre ambos

 
 
Os Sensores são à frente, atrás e por baixo. Ao contrário o Evo Nano, é um sensor angular, 150 graus, onde vai captar bastante informação.
 
São os primeiros drones a ter um gimbal com 4 eixos

Disponível em três cores: Cinza, Branco e Laranja 


Vida útil da bateria líder da indústria

O EVO Lite é o único drone de seu tamanho a oferecer uma resistência de 40 minutos, dando a você 30% mais tempo de vôo do que a concorrência.

Tem um alcance maior, 12 km de alcance.


 
 
 
 
 
Tal como os produtos DJI, o Nano e o Lite oferecem modos cinematográficos automatizados e a capacidade de acompanhar temas.
 
 

Tags: Drone, Drones, Autel Evo, Nano, Evo nano+, evo Lite, Evo Lite+, Super drones, Novos drones, Autel Robotics

« Voltar