255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!

O porque de investir numa Câmara Compacta

2022-03-23


O porque de investir numa Câmara Fotográfica Compacta 

Vale a pena comprar uma câmara digital compacta?

 
Hoje em dia usamos muito os smartphones, onde as suas câmaras são cada vez mais qualificadas para registrar imagens e vídeos. Porém, devemos lembrar que o smartphone, além da câmara, possui outras funcionalidades e que nem sempre temos capacidade para usar o telemóvel como máquina fotográfica.

Ter uma câmara fotográfica digital oferece fotografias com uma qualidade superior, consegue descarregar os arquivos em qualquer dispositivo eletrónico como o computador, telemóvel, tablet, cartão de memória, pen drive, etc e ainda pode imprimir as imagens sempre quando quiser.

Conheça as vantagens de ter uma câmara fotográfica compacta:
  

Oferece mais recursos

 
Com uma câmara compacta é possível fazer ajustes na objetiva, na luminosidade e outros fatores que preveem a qualidade da imagem.
Grande parte das câmaras digitais de médio e alto valor oferecem o zoom óptico que ajusta o zoom ao mesmo tempo em que a imagem está sendo captada sem perder qualidade.
Assim, as câmaras compactas oferecem recursos mais avançados como a alternância de modos como Paisagem, Noturno e Retrato permitindo manter a imagem captada mais próxima da realidade.

 
 

Mais qualidade das imagens

 
Quando falamos em qualidade das imagens, devemos considerar a resolução do sensor e a capacidade de gerar resultados. 
Grande parte das máquinas digitais apresentam capacidade de 16 a 21 megapixels de resolução, e em relação aos vídeos oferecem resolução em HD ou Full HD.

 
 


As principais vantagens de comprar uma câmara compacta

 
Ao comprar uma câmara compacta encontramos vantagens que justificam o investimento. 
 
  • A primeira vantagem é que é uma câmara mais leve e menor.
  • A segunda é que pode ser usada por qualquer tipo de pessoa, seja profissional ou não. Pessoas que possuem pouco conhecimento técnico podem aprender a usar este tipo de câmara de forma rápida.
  • A terceira vantagem é que podem ser carregados dentro de mochilas e bolsas de forma segura.
 

Exemplos de Máquinas Digitais Compactas


Fujifilm XF10

Canon EOS M50 Mark II

Fujifilm X100V


Se o objetivo é ter um equipamento digital para criar fotografias de qualidade é indicado comprar uma câmara digital compacta de qualidade para cumprir essa missão.
 
Atualmente, há várias marcas, preços e condições. E vale a pena investir numa câmara compacta considerando a praticidade e a tecnologia que pode ser muito superior à câmara de um smartphone.

Vale a pena investir num equipamento compacto para garantir a qualidade das imagens e deixar o telemóvel livre para cumprir outras funções do dia a dia.
 

Tags: Câmara Fotográfica Compacta, Fotografia, Fotógrafos, Fotografar, Canon, Nikon, Câmaras Compactas

« Voltar