255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!

Review Nova Canon EOS R5 C

2022-03-30

Review Nova Canon EOS R5 C

 
A nova Canon EOS R5 C foi lançada este ano e é a mais recente da marca Canon. Fique a conhecer tudo sobre esta magnífica câmara híbrida e poderosa e porquê que deve comprá-la.

A EOS R5 C combina com todos os recursos cinematográficos profissionais da gama EOS Cinema com as capacidades fotográficas do Sistema EOS R. Sustentando-se num sensor CMOS full frame de alta resolução, pelo processador DIGIC X e pela Baioneta RF, estes três elementos permitem captar 8K de alta qualidade e fotografias de 45 megapixel em velocidades de disparo contínuo de até 20 frames por segundo, tudo num único corpo.


Principais caraterísticas:

 

Câmara de Vídeo 8K

 
Capta detales incríveis com baixo ruído graças a um sensor Full-Frame que proporciona gravação de vídeo de 8K até 30 fps (ou 60 fps com uma fonte de alimentação externa), conteúdos 4K/Full HD com sobreamostragem e conteúdos em câmara lenta de 4K cativante a até 120 fps.


ISO Dual Base

 
A EOS R5 C é a primeira câmara EOS Cinema a oferecer a funcionalidade ISO Dual Base. O ISO Dual Base aumenta a sensibilidade e minimiza o ruído ao gravar em ambientes com condições de pouca luz. As opções de ISO 800/3200 estão disponíveis ao gravar em Canon Log 3 e de ISO 400/1600 ao gravar em BT.709 Wide DR, PQ e HLG.

Selecionar o ISO Base mais adequado para um determinado cenário de iluminação irá garantir uma gama dinâmica ideal e um baixo ruído, enquanto os utilizadores também podem escolher "Seleção automática" para que a câmara mude automaticamente o ISO Base intuitivamente.



Flexibilidade de objetivas com encaixe RF

Com o encaixe RF, a EOS R5 C é compatível com uma vasta gama de sistemas óticos, incluindo as inovadoras objetivas RF, bem como objetivas EF ou cinematográficas através dos adaptadores de montagem EF-EOS R.

O encaixe RF permite novas oportunidades de design de objetivas, combinando-se grandes aberturas, sistemas óticos de alta resolução e desempenho topo de gama para criar objetivas únicas para realizadores e fotógrafos. 
 
Ao filmar vídeos, obtenha uma profundidade de campo reduzida e soberba em ambientes bem iluminados, através da utilização do adaptador de montagem com filtro "drop-in" da Canon com ND variável. 
 
O IS eletrónico de 5 eixos avançado ajuda a obter filmagens profissionais suaves e estáveis. Além disso, o IS eletrónico também está disponível quando utiliza objetivas não estabilizadas, como objetivas de zoom e objetivas de distância focal fixa para cinema.

 
 

Focagem rápida, precisa e fiável

 
Desfrute da inovadora tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon com AF de olhos e EOS iTR AF X para um acompanhamento de focagem preciso, mesmo quando um motivo não está a olhar para a câmara. O inovador guia de focagem Dual Pixel ajuda ainda os operadores na focagem manual para obter filmagens extremamente nítidas.
 


 
 

Ajuste da focagem automática profissional

 
A EOS R5 C inclui as mesmas definições exclusivas de focagem automática encontradas nas câmaras Cinema EOS, como o reconhecimento apenas de rosto e de prioridade de rosto, para garantir que a câmara responde a alterações na cena conforme pretendido. Também é possível efetuar ajustes precisos na velocidade e na resposta da focagem automática para obter transições de focagem cinematográficas lentas ou AF instantânea para ação rápida.
 
 
 

Vários Formatos e ferramentas de gravação

 
A EOS R5 C tem gravação de vídeo RAW interna de 12 bits com Cinema RAW Light até 2,6 Gbps. Existem três opções Cinema RAW Light disponíveis na EOS R5 C: LT (Light), ST (Standard) e HQ (High Quality), que proporcionam uma maior flexibilidade de fluxo de trabalho para as suas necessidades de produção.

Estão também disponíveis várias opções de gravação profissionais adicionais, incluindo formatos 4:2:2 de 10 bits, como o fiável Canon XF-AVC em ALL-I ou Long GOP até 810 Mbps, HEVC MP4 até 540 Mbps e H.264 MP4 4:2:0 de 8 bits até 150 Mbps. 
 
Além disso, existem opções para recorte de sensor de formatos Full-Frame de 8K a Super 35mm de 5,9K e Super 16mm de 3K, para objetivas compatíveis e taxas de dados reduzidas.
 
 
 

Ferramentas de filmagem profissionais

A EOS R5 C tem uma vasta gama de ferramentas de filmagem profissionais, como um monitor de forma de onda para analisar o brilho de uma imagem da esquerda para a direita, e cores falsas para representar visualmente a exposição com base numa escala de cores.

As funções adicionais incluem gravação DCI 24p verdadeira, ângulo do obturador de 180 graus, suporte de ficheiros de imagem para importar LUT 3D e entrada/saída de codificação de tempo.
 

 

Um design compacto e leve com arrefecimento ativo

 
EOS R5 C é a câmara EOS Cinema mais compacta da Canon e leve, com um visor OLED, um ecrã LCD brilhante e articulado e 13 botões personalizáveis pelo utilizador.

A EOS R5 C implementa um sistema de arrefecimento ativo que dissipa o calor do corpo principal de forma eficiente e torna possível a gravação de longa duração com uma resolução de 8K até 60P. 
Uma nova ventoinha de arrefecimento ativo permite aos utilizadores minimizar o potencial ruído da ventoinha durante a gravação.

 
 
 
Assim, a Canon EOS R5 C é uma câmara compacta, robusta e leve. Com apenas 680 gramas, a EOS R5 C é a câmara Canon Cinema EOS mais compacta e leve, mantendo a mesma qualidade de construção superior e ergonomia confortável da EOS R5.
« Voltar