255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!

Vibesta Peragos Feedback João Carlos Photography

2022-06-08

Vibesta Peragos Disk 30C Feedback

 
João Carlos é um fotógrafo e artista profissional. Trabalha para agências de publicidade, revistas, vestuário de moda e empresas de beleza em todo o mundo.

Com uma forte formação técnica, cria imagens e vídeos maravilhosos com uma grande variedade de estilos, assim como imagens comerciais limpas e fotografia de retrato revelando as atitudes e sentimentos dos seus modelos. 
 
Ganhou o prestigioso prémio Hasselblad Master e em 2019 foi nomeado para fotógrafo europeu do ano em duas categorias distintas: Retrato e Moda. 
 
Neste artigo, o fotógrafo João Carlos dá-nos a sua opinião sobre o produto Vibesta Peragos Disk 30C.
 
 
 
 
“Adoro a luz e todas as suas múltiplas formas, não importa se é flash, luzes de cor ou LEDs, ultimamente tenho trabalhado muito com géis coloridos, por isso quando comecei a usar produtos da Vibesta, fiquei realmente entusiasmado com todas as possibilidades criativas, e sabem que mais?
Os produtos não desiludiram. A sessão fotográfica com o Peragos Disk 30C foi das minhas sessões favoritas.”
 
 
 
 

"Perago" em latim significa "completar a tarefa". Digamos que a Vibesta Peragos realmente conseguiu fazer o trabalho e corresponder às expectativas do João Carlos.
 
Nesta imagem, temos uma luz chave feita com um ponto óptico, com um filtro vermelho e uma strip gobo utilizada ao longo da face do modelo.
O verso e os lados são preenchidos com uma luz verde do Vibesta 30Disk. Para o fundo, o João utilizou uma lanterna com vários filtros azuis num lado, e a luz verde da Vibesta no outro lado.

 
 
Parte disso foi a enorme quantidade de opções de iluminação que conseguiu criar, e como são LEDs conseguiu ver exatamente o que se estava a passar instantaneamente.

Mas afinal, quem utiliza o Vibesta Peragos? 
 
Qualquer pessoa pode usar estas luzes, mas estão certamente a ser direcionadas para os Vloggers ou utilizadores de pequenas câmaras de cinema compactas, sem espelho ou digitais. No entanto, o João Carlos conseguiu fazer uma filmagem criativa. Aqui estão algumas fotografias, para o ajudar a compreender melhor a construção da imagem.

 
Aqui, o João Carlos utilizou duas Vibestas 30C, uma em verde como luz chave, e outra em vermelho com um rim light, trazendo detalhes extra à composição. 


 
 
Com todas as capacidades RGBWW, pode criar qualquer cor do arco-íris com o disco Peragos. Pode usar um ou vários discos para pintar o seu cenário com cor. A forma circular do disco Vibesta Peragos Disk cria incríveis holofotes para retratos, blogues e entrevistas.





Modo HSI. Escolher qualquer cor intuitivamente no modo HSI. Selecione tonalidade, saturação, e intensidade para encontrar
a cor de que necessita. 


160 filtros de gel digitais estão incorporados no Peragos Disk 30C para que consiga uma vasta gama de filtros de
gel populares em qualquer altura.

 

 

White Light. O Peragos Disk 30C oferece uma gama CCT de 2400 a 9900 Kelvin.

 

Escolha a temperatura de cor certa para combinar com a luz envolvente ou obtenha temperaturas de mistura de cor criativas. 

 
 








O quadro acima descreve a cor de cada número no menu da Vibesta. A gama de cores vai de 1 a 160.
Com o seu tamanho compacto e baixo peso, pode montar a luz em todo o lado com equipamento simples de agarrar. 
 
Há várias versões diferentes da luz disponível. A Versão RGBWW, uma versão bicolor de alto rendimento. A maioria das luzes LED ao estilo de painel que vemos são de forma quadrada ou retângular. Apenas algumas marcas fizeram luzes LED circulares. Toda a lógica para fazer uma rodada de luz é criar um holofote perfeito no olho. É exatamente por isso que as luzes circulares são usadas para as fotografias de beleza.
 
 
Nesta imagem, o João está a utilizar uma mancha óptica com um filtro vermelho para o detalhe facial, juntamente com um strip gobo na mesma.

A Vibesta Peragos 30C da direita está a preencher as sombras da silhueta do modelo, enquanto a Vibesta Peragos 30C da esquerda está a preencher o fundo nos seus tons mais quentes.
Os tons azuis do fundo provêm de um OCF com vários filtros azuis sobrepostos.
 
 

Peso e tamanho

As luzes são uma boa alternativa se quiser usar uma como luz on-camera. Um conjunto de três também poderia fazer um kit de iluminação de viagem agradável e compacto para aqueles momentos em que só se pode levar pouco equipamento. As luzes são leves. As três versões da luz pesam 370g. As luzes têm 160mm de largura e 55mm de profundidade.
 

Qualidade de construção

A qualidade geral de construção da Vibesta Peragos é bastante boa. Embora as luzes sejam feitas de material plástico duro, não é um produto barato. Os botões, mostradores e interruptores funcionam bem e são fáceis de alcançar e utilizar.
 
 
A versão RGBWW tem um modo HSI, 160 filtros de gel digitais incorporados, e uma impressionante gama de temperaturas de cor de 2400K a 9900K Kelvin.

Ao contrário das versões Daylight e Bi-Color, a versão RGBWW tem um ângulo muito amplo de 120° e uma potência de tracção de 30W. 
 
Para além de todas estas incríveis características de luz das Vibesta, o João também experimentou alguns cristais de diferentes tamanhos e formas, que criam estes detalhes fantasmagóricos/ sonhadores. 
 
Pode ver o vídeo no Instagram: https://www.instagram.com/p/CeB5unxvJJc/
 

Tags: Estúdio, sessão fotográfica, Vibesta, Iluminação, Produtos de estúdio, Luz Led, Vibesta Peragos.

« Voltar