255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!



Pedido de Informações


Ref.: NIK999D5CF - Nikon D5 CF


- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Notificar quando disponível


Ref.: NIK999D5CF - Nikon D5 CF






- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Início »

Ref.: NIK999D5CF

EAN:


Nikon D5 CF

(0 avaliações)

Avaliação de Produto

0/5 baseado em 0 avaliações

Não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar este produto.

Avaliação de Produto

Classificação

Por favor, selecione a sua classificação.

Por favor, preencha com o seu comentário.

A sua avaliação foi submetida com sucesso.

Ocorreu um erro, a sua avaliação não foi submetida.


7.509,84 €


Qtd.:





(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor)


Descrição

Inovação para inspiração.

O que determina quando a Nikon lança uma câmera principal full-frame? Quando a inovação tecnológica assim o exige. Apresentando a D5, uma DSLR de formato FX que torna o impossível possível. Enormes avanços no design do sensor, autofoco, medição e processamento de imagem resultam em novos recursos emocionantes - fotografia com pouca luz até ISO 102.400 (expansível até um inédito de ISO 3.280.000), detecção AF precisa e rastreamento em toda a faixa ISO, independentemente do a velocidade ou a direção do seu assunto muda, gravação contínua de 12 fps incrivelmente rápida, vídeo 4K UHD e, é claro, qualidade de imagem que captura os corações e mentes de seus espectadores. Isso não é iteração, amigos. Isso é inovação... inovação espetacular. Como isso mudará a maneira como você fotografa?

 FX
 20.8
 12 FPS
 100-102.400
 4K UHD
 Formatar  Megapixels  Tiro Contínuo  ISO expansível para 3.280.000  3840 x 2160 a 30/25/24p

 

Especificações

    Camara Nikon D5-CF

 
    Qualificando-se como o modelo topo de gama no da Nikon programação DSLR, o D5 está posicionada como uma máquina verdadeiramente rápido, altamente preciso para fotógrafos profissionais. Giram em torno de um quadro completo, FX-formato sensor de 20.8MP CMOS e processador de imagem EXPEED 5, este equipamento reúne uma impressionante taxa de disparo contínuo com 12 fps em tempo integral AF e AE, uma faixa de sensibilidade expansível que vai até ISO 3280000, e vídeo 4K UHD gravar a 30 fps.Combinando a versatilidade de imagem, a Nikon D5 também é caracterizado por seu sistema AF Multi-CAM reconstruído 20K 153 pontos, que incorpora 99 sensores do tipo cruzado de alta precisão refinada quando seguir objetos em movimento ou trabalhando em condições difíceis de iluminação.

    Este modelo possui dupla slots para cartões de memória XQD, para proporcionar versatilidade na manipulação de arquivos durante o disparo, e uma gama de tamanhos de arquivo raw selecionáveis ​​também podem ser usados, dependendo das necessidades de saída. Projetado para manter-se com os temas mais rápidos e lidar com as condições de trabalho mais difíceis, a Nikon D5 é uma DSLR avançado bem adequado para os fluxos de trabalho multimédia mais extremas. Ecoando o conjunto robusto de recursos de imagem, o D5 é, naturalmente, igualmente refinado na sua manipulação e atributos de design físico.A “touchscreen monitor LCD traseiro 3,2 2.36m-dot pagar limpo, a reprodução clara e tiro visualização ao vivo, juntamente com um meio intuitivo para navegar no sistema de menu. O chassi da câmera é construído em liga de magnésio e é ao mesmo tempo a poeira e resistente à intempérie permitir trabalhar em ambientes mais severos. Além disso, dando um ar de familiaridade com o projeto, uma série de botões de função configuráveis ​​estão disponíveis em todo o corpo, e um punho vertical integrado suporta trabalhar em ambas as orientações de disparo horizontal e vertical.


20.8MP FX-formato sensor CMOS e processador EXPEED 5 Imagem
    As equipes de formato FX sensor de 20.8MP CMOS com o processador de imagem EXPEED 5 de oferecer uma mistura estimado de alta sensibilidade, qualidade de imagem diferenciada, e rápido desempenho global. Em valores nativos, uma faixa de sensibilidade de ISO 100-102400 autorizações de trabalho em uma ampla gama de condições de iluminação, uma pode ser expandida para ISO 50-3280000 (Lo 1 a Hi 5) para lidar com as mais desafiadoras situações. A mistura de resolução e sensor de tamanho também contribui para limpar a qualidade da imagem e transições de cores suaves com redução de ruído em toda a gama de sensibilidade. Além de beneficiar a qualidade da imagem, o processador EXPEED 5 também proporciona uma riqueza de velocidade em todo o sistema de câmera, incluindo uma parte superior taxa de disparo contínuo ou 14 fps com o espelho, ou 12 fps com autofoco em tempo integral e controle de auto-exposição. Quando filmar a 12 fps, até 200 quadros podem ser gravados em um único disparo, mesmo em gravações de 14 bits sem perdas arquivos NEF comprimido. Beneficiando esta velocidade, reconstruído mecanismos sequenciador e espelho de condução também garantir resultados precisos consistentes de exposição, bem como uma imagem do visor mais estável.


Sistema 153-Point Multi-CAM 20K Autofoco
    Combinando as capacidades de velocidade e de imagem é o sistema Multi-CAM 20K AF apt, que conta com 153 pontos totais de detecção de fase, incluindo 99 sensores de tipo cruzado para um melhor reconhecimento assunto, e 55 dos pontos são selecionáveis ​​para maior liberdade de composição. Beneficiando o uso de lentes super telefoto e teleconversores, 15 dos pontos, incluindo 9 pontos seleccionáveis, são compatíveis com uma abertura efectiva de f / 8 e todos os 153 pontos de apoio trabalhando com aberturas eficazes de f / 5.6 ou mais brilhante. Complementando a abundância de pontos de focagem é um motor dedicado AF, que oferece tempos de resposta rápidos para beneficiar de rastreamento rápido e movendo-se aleatoriamente assuntos, até mesmo no topo taxa de disparo de 12 fps. O motor de AF também contribui para melhorar a sensibilidade de focagem, com todos os pontos capazes de se concentrar -3 EV e o ponto central capaz de ler a -4 EV para trabalhar em situações muito escuro, de baixo contraste. Prosseguir a versatilidade do sistema de focagem, sete diferentes modos de área AF pode ser seleccionada para suportar diversos tipos de sujeitos matéria:
  • Single-Ponto AF: A câmera usa um único ponto para encontrar o foco.
  • Dynamic-Área AF: Disponível com 25, 72, ou 153 pontos seleções, esse modo usa um único ponto de foco principal para travar em foco, e, em seguida, faz uso dos pontos circundantes para manter o foco ao seguir objetos em movimento de forma irregular.
  • Grupo-Área AF: Este modo trata grupos menores de pontos AF como um ponto único para um campo mais vasto de reconhecimento, e é bem adequado para rastreamento de rostos ou outros assuntos detalhados.
  • Seguimento 3D: Usando informações de cor de um sujeito, este modo utiliza todos os 153 pontos para manter o foco em um objeto em movimento enquanto meio de pressionar o botão do obturador.
  • Auto-Area AF: Este modo faz uso de todos os 153 pontos de identificar rapidamente o assunto principal e, em seguida prioriza rostos como temas de retrato em qualquer modo de AF reconhecido.
    Além da variedade de modos de área AF, uma função lock-on AF também pode ser usado para melhorar o desempenho de acompanhamento do tema, e pode ser ajustado por dois parâmetros – rápidas ou atrasado de seus chutes bloqueados resposta AF eo movimento do motivo irregular ou estável. Ao configurar essas configurações, o desempenho AF pode ser otimizado para lidar com uma ampla variedade de tipos de movimento assunto. Por último, a função AF afinar auto original pode ser empregado para garantir o melhor foco possível para cada lente montada. Em vez de depender fotografando gráficos de distância, esta função permite-lhe obter uma focagem precisa manualmente na visualização ao vivo, e, em seguida, ter o sistema AF calibrar-se para a posição do foco aperfeiçoá-lo, a fim de aliviar o front e back-focando questões.




Gravação de vídeo 4K UHD
    Tomando conhecimento das necessidades de multimídia santeiro, o D5 é mais do que apenas uma câmara fotográfica. Capaz de gravar vídeo 4K UHD (3840 x 2160) a 30, 25 e 24 taxas de quadros fps, Full HD e gravação de HD também é suportado, juntamente com a capacidade de salvar arquivos de filmes para os cartões de memória na câmera ou como um descompactado arquivo para um gravador externo opcional via saída HDMI. Para qualidade e versatilidade mantida em como seus filmes olhar, quatro opções de área de imagem estão disponíveis:
  • Formato de imagem do filme baseado em FX faz uso de toda a largura do sensor e é usado para gravar Full HD 1920 x 1080 e HD 1280 x 720 de vídeo. Essa configuração é bem adequada para efeitos de profundidade de campo e fornece o maior campo de visão.
  • Formato de imagem do filme 4K UHD é uma área que corresponde aproximadamente a um recorte DX do sensor full-frame, e fornece um aumento de 1.5x na distância focal efectiva da objectiva utilizada. Esta área é reservada para 4K 3840 x 2160 gravação.
  • Formato de imagem do filme baseado em DX é uma cultura semelhante 1,5x do sensor full-frame, porém é usado para a gravação Full HD e vídeo HD. 1920 x 1080 formato de imagem filme da colheita é a área de gravação menor, oferecendo aproximadamente um aumento de 3x na distância focal efectiva da objectiva para a obtenção de campos de visão mais estreito.
    Como ainda com a gravação, a ampla gama de sensibilidades está disponível para gravar em condições de baixa e brilhante luz, que vão desde expandida ISO 100-3280000, e valores de sensibilidade são ajustável manualmente através do menu de tiro ao filme dedicado. Além disso, um modo de Plano de Controlo de imagem otimizada para vídeo pode ser usado durante a gravação para nivelar a curva geral de contraste para maior controle durante a pós-produção e gradação de cores. Em relação ao tratamento, um botão de abertura de alimentação dedicada (Pv) faz com que seja possível alcançar , a exposição contínua a transição suave quando se muda de luz para áreas escuras e Auto ISO também pode ser usado para manter um brilho consistente quando se trabalha em situações de mudança de luz. Gravação de áudio pode ser feita usando o built-in microfone estéreo ou um microfone externo opcional pode ser adicionado através da tomada estéreo de 3,5 mm para um maior controlo sobre a qualidade. Independentemente se usando o microfone na câmera ou um microfone externo, os níveis de áudio pode ser ajustado em incrementos de 20 e monitoramento ao vivo é possível através do fone de ouvido, que pagar 30 diferentes níveis de volume para a reprodução. Além de gravação de filme em linha reta, time-lapse gravação, para até 9999 tramas consecutivas filmados ao longo de até uma semana, também é possível com até 4K UHD saída / 30p partir da câmara.


Design Corpo
    Um grande monitor traseiro LCD de 3,2 “apresenta uma resolução alta 2.36m-ponto para, reprodução de cores vivas clara e fotografia com visualização ao vivo. O monitor também é uma touchscreen para a navegação nos menus mais intuitivos e controle de configurações, e pode responder ao feedback haptic mesmo usando luvas. O touchscreen é também usado durante a filmagem, o que lhe dá a possibilidade de escolher um ponto de foco ou uma área para definir o equilíbrio de branco de. A tela também pode ser utilizado como um teclado para notas que entram rapidamente, informações de copyright ou informações de IPTC.
Este modelo do D5 está configurado com dois slots para cartões XQD, permitindo-lhe ampliar as capacidades de poupança de arquivo, permitindo a gravação de estouro, duplicação na câmara de arquivo, ou a capacidade de segregar os arquivos RAW e JPEG entre as duas placas.
    O design corpo familiar incorpora um punho vertical que é projetado para ser tão confortável e eficiente ao fotografar na orientação vertical ou horizontal.
    Um chassi robusto de liga de magnésio é tanto pó e resistente às intempéries para beneficiar a trabalhar em climas ásperos e condições inclementes.
    A pega ergonómica e fator de forma geral são moldadas para beneficiar manipulação por longos períodos de tempo e são ainda mais acentuada por anti-derrapante, joysticks texturizados e fáceis de abrir as tampas dos slots de cartão. Além disso, a maioria dos botões traseiros na parte traseira da câmera são iluminados para uma maior visibilidade ao trabalhar em condições de pouca luz.
O 0.72x visor óptico pentaprisma brilhante cobre 100% do quadro FX para enquadrar precisão. A DK-27 Adaptador da ocular destacável também permite que você anexar uma capa de chuva diretamente para o visor para fotografar mais confortável em condições molhadas.
    FN1, 2, e 3 botões de função são colocados sobre o corpo da câmara e pode ser usado para o ajuste ou a aceder a uma variedade de funções; funções podem ser atribuídas aos botões à vontade, e personalizado, dependendo das necessidades de fotografia.
    Um obturador de cortina dianteira eletrônico ajuda a minimizar vibrações mecânicas, a fim de melhor garantir a nitidez durante exposições longas.
    O mecanismo de obturador de alta precisão foi testado por um longo tempo de vida de 400.000 accionamentos.
    A bateria de iões de lítio recarregável EN-EL18a incluído é CIPA-rated para durar cerca de 3.780 fotos por carga em modos de liberação individual.


Cena Sistema de Reconhecimento e Medição de Exposição
    O Sistema de Reconhecimento de Cena Inteligente com 3D Color Matrix Metering III utiliza um sensor RGB de 180.000-pixel para avaliar e analisar todos os aspectos dentro de uma cena, incluindo o brilho, o contraste, a distância do assunto, e as cores de cena, para determinar rapidamente uma exposição precisa e balanço de branco definir a melhor renderizar a cena na mão. As informações recolhidas também é verificado em relação as imagens de referência a bordo para garantir a coerência de imagem para imagem no que diz respeito à exposição, balanço de branco, as definições de flash i-TTL, e desempenho AF de rastreamento de assunto.


Outras características da câmera
    Três diferentes tamanhos de arquivos raw pode ser usado dependendo de suas necessidades de saída; médio porte bruto e pequena são de 12 bits sem perdas arquivos NEF comprimido enquanto o grande tamanho do arquivo é um arquivo NEF não comprimido ou comprimido de 14 bits sem perdas.
Controle local balanço de branco para o disparo de imagem ao vivo torna a configuração do balanço de branco tão fácil como apontando para a área em que o quadro deve ser branco. Além disso, 1-6 configurações de equilíbrio de brancos predefinidos podem ser armazenados para facilitar a troca entre diferentes fontes de luz.
Ao rever seqüências de disparos contínuos, você pode configurar para ter a reprodução começará com a primeira ou a última imagem da explosão.
O D5 é compatível com o Sistema de iluminação avançada sem fios rádio-controlado, que permite trabalhar com o opcional WR-R10 Controller e WR-A10 Receiver, juntamente com o SB-5000, para intuitiva, disparo do flash sem fios controlável.
    A alta velocidade construído em função de LAN com fio de 1000 (Gigabit) padrão Base-T permite, a transferência contínua de ainda étnica e arquivos de filme para acelerar um fluxo de trabalho de pós-produção inteira.
Para arquivos sem fio transferência, o D5 é compatível com o opcional WT-6A transmissor sem fio.
    Modos Picture Control permite que você defina looks predefinidos para imagens na câmera e incluem Paisagem, Monochrome, Neutro, Retrato, Standard, Vivid, Flat, e as configurações de usuário personalizável.
Suporte a idiomas: árabe, bengali, búlgaro, chinês (simplificado e tradicional), checo, dinamarquês, holandês, Inglês, finlandês, francês, alemão, grego, hindi, húngaro, indonésio, italiano, japonês, coreano, Marathi, norueguês, persa, polonês, Português (Portugal e Brasil), romeno, russo, sérvio, espanhol, sueco, Tamil, Telugu, Tailandês, Turco, ucraniano e vietnamita.

Especificações Técnicas

 
Tipo: Câmara digital reflex de objetiva simples
Montagem da objetiva: Encaixe F da Nikon (com acoplamento AF e contactos AF)
Ângulo de visão efetivo: Formato DX da Nikon; distância focal no formato de 35 mm [135] equivalente a aproximadamente 1,5x da de objetivas com ângulo de visão de formato FX
Sensor de imagem: DX, CMOS, 23,5 mm x 15,7 mm
Total de pixels: 21,51 milhões
Sistema de redução de poeira: Limpeza do sensor de imagem, dados de referência de Image Dust Off (software Capture NX-D obrigatório)
Pixels efetivos: 20,9 milhões
Tamanho da imagem (pixels): Área de imagem DX (24 x 16): (L) 5568 x 3712, (M) 4176 x 2784, (S) 2784 x 1856; área de imagem de 1,3x (18 x 12): (L) 4272 x 2848, (M) 3200 x 2136, (S) 2128 x 1424; fotografias com área de imagem de DX tiradas durante filmagens: (L) 5568 x 3128, (M) 4176 x 2344, (S) 2784 x 1560; fotografias com área de imagem de 1,3x tiradas durante filmagens: (L) 4272 x 2400, (M) 3200 x 1800, (S) 2128 x 1192; Fotografias tiradas durante filmagens num tamanho de imagem de 3840 x 2160: 3840 x 2160
Armazenamento - formato de ficheiros: NEF (RAW): 12 ou 14 bits (compressão sem perda, com compressão ou sem compressão); grande, média e pequena disponíveis (as imagens médias e pequenas são gravadas com uma profundidade de 12 bits utilizando compressão sem perda), TIFF (RGB), JPEG: Compatível com JPEG linha base com compressão fine (aproximadamente 1:4), normal (aproximadamente 1:8) ou basic (aproximadamente 1:16); Compressão de qualidade ótima disponível, NEF (RAW)+JPEG: Uma fotografia gravada em ambos os formatos NEF (RAW) e JPEG
Sistema Picture Control: Standard, Neutro, Vivo, Monocromático, Retrato, Paisagem, Uniforme, o Picture Control selecionado pode ser modificado; armazenamento para Picture Controls personalizados
Armazenamento - Media: XQD, SD, SDHC (compatível com UHS-II), SDXC (compatível com UHS-II)
Slot duplo para cartão: 1 cartão XQD e 1 cartão Secure Digital (SD); cada cartão pode ser utilizado para armazenamento principal ou secundário ou para armazenamento separado de imagens NEF (RAW) e JPEG; é possível copiar imagens entre cartões.
Sistema de ficheiros: DCF 2.0, Exif 2.3, PictBridge
Visor: Visor reflex de objetiva simples com pentaprisma ao nível do olho
Cobertura do enquadramento: Área de imagem DX (24 x 16): Aproximadamente 100% na horizontal e 100% na vertical, área de imagem 1,3x (18 x 12): Aproximadamente 98% na horizontal e 98% na vertical
Ampliação: Aproximadamente 1,0x (objetiva de 50 mm f/1.4 em infinito; -1,0 m-1)
Ponto de mira: 16 mm (-1,0 m-1; desde a superfície central da objetiva da ocular do visor)
Ajuste dióptrico: -2 a +1 m-1
Ecrã de focagem: Ecrã claro mate BriteView do tipo B Mark II com marcas de área AF (suporta a apresentação de grelha de enquadramento)
Espelho reflex: Do tipo de retorno rápido
Pré-visualização da profundidade de campo: Sim, ao pressionar o botão Pv, a abertura da objetiva para até ao valor selecionado pelo utilizador (modos A e M) ou pela câmara (modos P e S)
Abertura da objetiva: Retorno instantâneo, controlado eletronicamente
Objetivas compatíveis: Compatível com objetivas AF NIKKOR, incluindo as objetivas tipo G, E e D (aplicam-se algumas restrições às objetivas PC) e objetivas DX, objetivas AI-P NIKKOR e objetivas sem CPU AI (só modos de exposição A e M). As objetivas NIKKOR IX, as objetivas para F3AF e as objetivas sem AI não podem ser utilizadas. O telémetro eletrónico pode ser utilizado com objetivas que tenham uma abertura máxima de f/5,6 ou mais rápida (o telémetro eletrónico suporta 15 pontos de focagem com objetivas que tenham uma abertura máxima de f/8 ou mais rápida, dos quais 9 pontos estão disponíveis para seleção).
Tipo de obturador: Obturador mecânico de plano focal de deslocação vertical controlado eletronicamente; obturador eletrónico com cortina dianteira disponível no modo de obturação de espelho elevado

Velocidade do obturador: De 1/8000 a 30 s em passos de 1/3, 1/2 ou 1 EV, Exposição B, tempo, X250
Velocidade de sincronização do flash: X = 1/250 s; sincronização com o obturador a 1/250 s ou inferior
Modo de obturação: S (imagem a imagem), CL (contínuo a baixa velocidade), CH (contínuo a alta velocidade), Q (obturador silencioso), Autotemporizador, MUP (espelho elevado), QC (obturador contínuo silencioso)
Velocidade de avanço de imagem: 10 fps, CL: 1 a 9 fps, CH: 10 fps, Qc: 3 fps
Autotemporizador: 2 seg., 5 seg., 10 seg., 20 seg.; 1 a 9 exposições a intervalos de 0,5, 1, 2 ou 3 seg.
Medição da exposição: Medição da exposição TTL utilizando um sensor RGB com aproximadamente 180K (180 000) pixels
Método de medição: Matriz: Medição matricial da cor 3D III (objetivas de tipo G, E e D); medição matricial da cor III (outras objetivas com CPU); medição matricial da cor disponível com objetivas sem CPU se o utilizador fornecer os dados da objetiva Central ponderada: Ponderação de 75% atribuída ao círculo de 8 mm no centro do enquadramento. O diâmetro do círculo pode ser alterado para 6, 10 ou 13 mm ou a ponderação pode ser baseada na média do enquadramento completo (objetivas sem CPU utilizam o círculo de 8 mm); Spot: mede o círculo de 3,5 mm (cerca de 2,5% do enquadramento) centrado no ponto de focagem selecionado (no ponto de focagem central quando são utilizadas objetivas sem CPU); Ponderada às luzes: disponível com objetivas do tipo G, E e D.
Gama de medição (100 ISO, objetiva de f/1.4, 20 °C/68 °F): Medição matricial ou central ponderada: -3 a +20 EV; Medição localizada: 2 a 20 EV; Medição ponderada às luzes: 0 a 20 EV
Modo: Programação automática com programa flexível (P); automático com prioridade ao obturador (S); automático com prioridade à abertura (A); manual (M)
Compensação de exposição: -5 a +5 EV em passos de 1/3, 1/2 ou 1 EV.
Bloqueio da exposição: A luminosidade é bloqueada no valor detetado
Sensibilidade ISO:   De 100 até 51200 ISO em passos de 1/3, 1/2 ou 1 EV. Também pode ser definido como aproximadamente 0,3, 0,5, 0,7 ou 1 EV (equivalente a 50 ISO) abaixo de 100 ISO ou como aproximadamente 0,3, 0,5, 0,7, 1, 2, 3, 4 ou 5 EV (equivalente a 1640000 ISO) acima de 51200 ISO; controlo automático de sensibilidade ISO disponível
D-Lighting ativo:   É possível selecionar entre Automático, Muito elevado, Elevado, Normal, Reduzido ou Desligado
Focagem automática:  Módulo de sensor de focagem automática Multi-CAM 20K com deteção de fase TTL, sintonização fina e 153 pontos de focagem (incluindo 99 sensores de tipo cruzado e 15 sensores que suportam f/8), dos quais 55 (35 sensores de tipo cruzado e 9 sensores f/8) estão disponíveis para serem selecionados
Gama de deteção:   -4 a +20 EV (100 ISO, 20 °C)
Servo da objetiva: AF de servo simples (AF-S), AF de servo contínuo (AF-C), seguimento da focagem previsível ativado automaticamente em função do estado do motivo, Focagem manual (M): É possível utilizar o telémetro eletrónico
Pontos focais: 153 pontos de focagem dos quais 55 ou 15 estão disponíveis para serem selecionados
Modo de área de AF: AF de ponto simples, AF de área dinâmica de 25, 72 ou 153 pontos, seguimento 3D, AF de área de grupo, AF de área automática
Bloqueio de focagem: A focagem pode ser bloqueada pressionando ligeiramente o botão de disparo do obturador (AF de servo simples) ou pressionando o centro do seletor secundário
Controlo do flash: TTL: controlo de flash i-TTL que utiliza o sensor RGB com aproximadamente 180K (180 000) pixels; o flash de enchimento equilibrado i-TTL para SLR digital é utilizado com medição matricial, central ponderada e ponderada às luzes, flash de enchimento i-TTL standard para SLR digital com medição localizada
Modo de flash: Sincronização de cortina dianteira, sincronização lenta, sincronização de cortina traseira, redução do efeito de olhos vermelhos, redução do efeito de olhos vermelhos com sincronização lenta, sincronização lenta de cortina traseira, desligado, sincronização de alta velocidade do plano focal automático suportada
Compensação do flash: -3 a +1 EV em passos de 1/3, 1/2 ou 1 EV.
Indicador de flash preparado: Acende-se quando a unidade de flash opcional está carregada; pisca depois de o flash ser disparado com a intensidade máxima
Sapata de acessórios: Sapata ativa ISO 518 com contactos de dados e de sincronização e bloqueio de segurança
Sistema de iluminação criativa da Nikon: Controlo de flash i-TTL, iluminação avançada sem fios controlada via rádio, Iluminação avançada sem fios ótica, iluminação de modelação, bloqueio de FV (valor do flash), Comunicação da informação de cor, sincronização de alta velocidade do plano focal automático, auxiliar de AF para áreas múltiplas de AF, controlo de flash unificado
Terminal de sincronização: Terminal de sincronização do tipo ISO 519 com rosca de bloqueio
Equilíbrio de brancos: Automático (3 tipos), incandescente, fluorescente (7 tipos), luz solar direta, flash, nublado, sombra, predefinição manual (podem ser armazenados até 6 valores, medição do equilíbrio de brancos localizado disponível na visualização em direto), seleção de temperatura de cor (2500 K a 10 000 K), tudo com ajuste de precisão.
Bracketing de equilíbrio de brancos: Exposição, Flash, Equilíbrio de brancos, ADL
Visualização em direto - modos: Visualização em direto de fotografia, Visualização em direto de filmagem
Visualização em direto - servo da objetiva: Focagem automática (AF): AF de servo simples (AF-S); AF servo permanente (AF-F); Focagem manual (M)
Visualização em direto - Modo de área de AF: AF prioridade ao rosto, AF de área ampla, AF de área normal, AF de seguimento do motivo
Visualização em direto - focagem automática: AF de deteção de contraste em qualquer parte do enquadramento (a câmara seleciona o ponto de focagem automaticamente quando AF prioridade ao rosto ou AF seguimento motivo está selecionado)
Filmagem – medição: Medição da exposição TTL através da utilização do sensor de imagem principal
Filmagem – método de medição: Matricial, central ponderada ou ponderada às luzes
Filme - tamanho de imagem (pixels) e fotogramas por segundo: 3840 x 2160 (4K UHD): 30p (progressivo), 25p, 24p, 1920 x 1080: 60p, 50p, 30p, 25p, 24p, 1280 x 720: 60p, 50p, As velocidades de disparo reais para 60p, 50p, 30p, 25p e 24p são 59,94, 50, 29,97, 25 e 23,976 fps, respetivamente; (Fine) qualidade elevada disponível em todos os tamanhos de imagem; qualidade normal disponível em todos os tamanhos exceto 3840 x 2160
Filme - formato de ficheiro: MOV
Filme - compressão de vídeo: Codificação de filmagem avançada H.264/MPEG-4
Filme - formato de gravação de áudio: PCM linear
Dispositivo de gravação de áudio: Microfone estéreo externo ou incorporado; sensibilidade ajustável
Filme - sensibilidade ISO: Modos de exposição P, S e A: controlo automático da sensibilidade ISO (100 ISO até Hi 5) com limite superior selecionável; Modo de exposição M: Controlo automático da sensibilidade ISO (100 ISO até Hi 5) disponível com limite superior selecionável; seleção manual (100 a 51200 ISO em passos de 1/3, 1/2 ou 1 EV) com opções adicionais disponíveis equivalentes a aproximadamente 0,3, 0,5, 0,7, 1, 2, 3, 4 ou 5 EV (equivalente a 1640000 ISO) acima de 51200 ISO
Outras opções: Marcação de índice, filmagens temporizadas, redução da vibração eletrónica
Tipo de monitor: LCD TFT táctil de 8 cm (3,2 pol.) na diagonal, com inclinação; Aproximadamente 2 359 000 pontos, ângulo de visualização de 170°, cobertura do enquadramento de 100% aproximadamente e controlo manual do brilho do monitor
Reprodução: Reprodução de imagem completa e de miniaturas (4, 9 ou 72 imagens) com zoom de reprodução, reprodução de filmes, apresentação de diapositivos de fotografias e/ou filmes, visualização de histograma, destaques, informações de fotografia, visualização de dados de localização, rotação automática da imagem, classificação de fotografias e incorporação e visualização de informações IPTC
USB: USB SuperSpeed (conetor micro-B USB 3.0), ligação à porta USB incorporada recomendada
Saída HDMI: Conector HDMI do tipo C
Entrada de áudio: Tomada minipino estéreo (3,5 mm de diâmetro; alimentação plug-in suportada)
Saída de áudio: Tomada minipino estéreo (3,5 mm de diâmetro)
Terminal(is) para acessórios: Terminal de 10 pinos para controlo remoto: pode ser utilizado para ligar o controlo remoto opcional, o WR-R10 (é necessário o adaptador WR-A10) ou o controlador remoto sem fios WR-1, uma unidade GPS GP-1/GP-1A ou um dispositivo GPS compatível com NMEA0183 versão 2.01 ou 3.01 (é necessário o cabo adaptador GPS MC-35 e um cabo com conetor de 9 pinos D-sub)
Padrões Wi-Fi (LAN sem fios): IEEE 802.11b, IEEE 802.11g
Segurança Wi-Fi (LAN sem fios): Autenticação: Sistema aberto, WPA2-PSK
NFC - Função: Etiqueta NFC Forum tipo 3
Protocolos de comunicação Wi-Fi (LAN sem fios): Bluetooth Specification Version 4.1
Idiomas suportados: Alemão, Árabe, Bengali, Búlgaro, Checo, Chinês (Simplificado e Tradicional), Coreano, Dinamarquês, Espanhol, Finlandês, Francês, Grego, Hindi, Holandês, Húngaro, Indonésio, Inglês, Italiano, Japonês, Marati, Norueguês, Persa, Polaco, Português (Portugal e Brasil), Romeno, Russo, Sérvio, Sueco, Tailandês, Tâmil, Telugu, Turco, Ucraniano, Vietnamita
Bateria: Uma bateria de iões de lítio recarregável EN-EL15
Bateria: Unidade de alimentação múltipla opcional MB-D17 com uma bateria recarregável Nikon de iões de lítio EN-EL18a ou EN-EL18 (disponível em separado), uma bateria recarregável Nikon de iões de lítio EN-EL15 ou oito pilhas AA alcalinas, Ni-MH ou de lítio. É necessária uma tampa do compartimento da bateria BL-5 ao utilizar as baterias EN-EL18a ou EN-EL18.
Adaptador CA: Adaptador CA EH-5b; é necessário o conetor de alimentação EP-5B (ambos disponíveis em separado)
Encaixe do tripé: 1/4 pol. (1222 ISO)
Dimensões (L x A x P): Aproximadamente 147 x 115 x 81 mm
Peso: Aproximadamente 860 g com bateria e cartão de memória XQD, mas sem tampa do corpo; aproximadamente 760 g (apenas o corpo da câmara)
Ambiente de operação - Temperatura: De 0 °C a 40 °C
Ambiente de operação - humidade: 85% ou menos (sem condensação)
Acessórios fornecidos: Tampa do corpo BF-1B, Bateria de iões de lítio recarregável EN-EL15 com tampa do terminal, Carregador de baterias MH-25a (fornecido com adaptador CA de parede ou cabo de alimentação de tipo e formato que varia consoante o país ou região onde é vendido), Clipe para cabo USB, Clipe para cabo HDMI, Cabo USB UC-E22, Correia AN-DC17