255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!



Pedido de Informações


Ref.: NIKVBA500K002 - Nikon D5600 Kit + 18-140mm VR


- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Notificar quando disponível


Ref.: NIKVBA500K002 - Nikon D5600 Kit + 18-140mm VR






- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Início »

Ref.: NIKVBA500K002

EAN: 018208948338


Nikon D5600 Kit + 18-140mm VR

(0 avaliações)

Avaliação de Produto

0/5 baseado em 0 avaliações

Não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar este produto.

Avaliação de Produto

Classificação

Por favor, selecione a sua classificação.

Por favor, preencha com o seu comentário.

A sua avaliação foi submetida com sucesso.

Ocorreu um erro, a sua avaliação não foi submetida.


999,00 €


Qtd.:





(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor)


Descrição

Nikon D5600 Kit + 18-140mm VR
 

 

 
Resumo
 
Dê asas à sua imaginação: Qualidade de imagem D-SLR da Nikon
 
Caso seja o tipo de fotógrafo que se fixa no que os outros perdem, a qualidade de imagem é tudo.
 
Equipada com um grande sensor de imagem de formato DX de 24,2 megapixels, a D5600 é capaz de capturar com toda a nitidez as texturas finas e de produzir imagens com detalhes soberbamente nítidos. Os seus amigos e seguidores poderão apreciar exatamente o que pretendia, disparo após disparo. Uma gama ISO de 100–25 600 e uma sensibilidade ISO aumentada de 6400 no modo Paisagem noturna asseguram que as cenas com pouca iluminação e as situações de difícil iluminação são tratadas com facilidade. O motor de processamento da imagem EXPEED 4 apresenta um desempenho de redução de ruído superior, mesmo com valores ISO elevados. Além disso, graças à ampla gama de objetivas NIKKOR interpermutáveis que se encontram à sua disposição, poderá capturar imagens com um impressionante efeito desfocado do fundo e contrastes com uma grande riqueza de tons.
 
Demasiado bom para não partilhar: permaneça ligado com a aplicação SnapBridge
 
Ligue-se e obtenha inspiração à medida que partilha as suas imagens de qualidade D-SLR em apenas alguns segundos.
 
A aplicação SnapBridge da Nikon que mudou as regras do jogo utiliza a tecnologia Bluetooth® low energy para estabelecer uma ligação constante entre a sua D5600 e um dispositivo inteligente compatível.¹ Ligar a câmara ao seu dispositivo inteligente é simples. Depois de efetuar a ligação, a câmara pode sincronizar as fotografias com o seu dispositivo enquanto dispara, sem necessidade de voltar a ligar-se todas as vezes. Cada imagem capturada aparecerá de imediato no seu telefone ou tablet, pronta para ser partilhada. Além disso, poderá transferir as filmagens manualmente em qualquer altura. A conetividade da aplicação SnapBridge permite-lhe ainda utilizar o seu dispositivo inteligente para disparar remotamente. Independentemente do modo como utiliza a aplicação SnapBridge, pode continuar a utilizar o seu dispositivo inteligente sem interrupções e não precisa de se preocupar com a possibilidade de esgotar a bateria da câmara. A sua perspetiva é única: A aplicação SnapBridge permite-lhe fazer partilhas de imediato.
 
Câmara D-SLR da Nikon: quando a fotografia parece mesmo fotografia
 
A ergonomia excecional da D5600, caraterizada pela sua fabulosa portabilidade, permite-lhe envolver-se na experiência fotográfica.
 
Crie enquadramentos apelativos graças ao visor ótico de alta qualidade, que proporciona uma vista incrivelmente nítida através da objetiva; caso deseje focar o motivo, ao disparar através do visor poderá bloquear a luz do sol e outras distrações. Além disso, poderá segurar a câmara com mais estabilidade quando utiliza uma teleobjetiva. A adequada localização do disco de controlo e do multisseletor facilitam a alteração das definições durante o disparo. E pode até utilizar a função Fn por toque para ajustar as definições através do grande ecrã tátil sem desviar o olhar do visor. Graças ao seu corpo de apenas 420 g de peso (aproximadamente) e à sua carcaça monobloco reforçada com carbono, esta câmara é suficientemente leve e resistente para ser transportada para qualquer local.² Desde as aventuras da sua última viagem até às movimentadas ruas da cidade, depois de envolver os seus dedos à volta desta câmara e começar a disparar, já não quererá soltá-la.
 
Capture o que vê, tal como vê: ecrã tátil multiângulo
 
Agora poderá disparar com uma D-SLR que vê o mundo da mesma forma que a sua; incluindo quando o vê desde um ângulo totalmente distinto.
 
Tem apenas de virar, inclinar ou rodar o grande ecrã tátil multiângulo de 8,1 cm (3,2 pol.) para compor disparos perfeitos: obterá uma visão clara, quer coloque a câmara num local alto ou num local baixo, ou caso estenda o braço para afastá-la do seu corpo. Toque no ecrã tátil para focar e disparar, tal como com um smartphone. Além disso, poderá utilizar os controlos por toque durante o disparo através do visor ou a reprodução de imagens. Durante o disparo com o visor, a função Fn por toque oferece uma alternativa intuitiva para utilizar o disco de controlo ou o multisseletor: agora, pode selecionar o ponto de focagem ou ajustar outras definições importantes, como Abertura, Sensibilidade automática, entre outras, através do grande ecrã tátil. Durante a reprodução de imagens, uma barra de avanço de fotogramas, herdada das câmaras profissionais D5 e D500 da Nikon, possibilita um percorrer rápido através das imagens. E pode abrir os dedos para fazer zoom de aproximação e recortar rapidamente uma imagem.
 
Não perca nada: velocidade e precisão para capturar todas as ideias
 
Se repara em tudo, pretende uma câmara que não perca nada.
 
Quer esteja no meio da ação ou a fotografar de longe, o sistema de AF de extraordinária nitidez da D5600 bloqueará o seu motivo, mantendo-o focado. Os 39 pontos de focagem do sistema de AF abrangem uma ampla área do enquadramento; além disso, os nove sensores de tipo cruzado de alta precisão que se encontram na zona central melhoram imenso a precisão. Quando dispara no modo Visualização em direto, a AF de deteção de contraste da câmara permitirá manter-se focado. Além disso, quando o disparo perfeito surge de forma imprevista do nada, a câmara poderá disparar à incrível velocidade de cinco fotogramas por segundo para capturar o momento com total precisão.
 
Filmagens que terá orgulho em partilhar: D-Movie e Filmagem temporizada
 
Grave clipes de vídeo suaves e finamente detalhados em Full HD que terá orgulho em partilhar.
 
D-Movie: permite gravar a velocidades de disparo de até 50p/60p. A focagem automática da Visualização em direto contínua (modo AF de servo permanente) mantém os seus motivos nítidos, mesmo quando a ação é rápida. E caso dispare com uma objetiva do kit AF-P NIKKOR, os filmes não terão praticamente qualquer ruído do motor graças ao motor de passo incorporado da objetiva. A Filmagem temporizada, herdada das D-SLR avançadas da Nikon, transforma as cenas de nuvens em movimento lento, ou uma rua movimentada, em sequências a uma incrível alta velocidade. Deste modo, as filmagens gravadas com a D5600 podem ser partilhadas de forma simples através da ligação da aplicação SnapBridge da câmara.
 
O toque artístico: ferramentas criativas na câmara
 
Maximize o impacto das suas fotografias e filmagens com uma grande variedade de ferramentas criativas na câmara.
 
Realce facilmente a expressividade de cada imagem graças a uma ampla gama de efeitos especiais: poderá pré-visualizar o efeito selecionado no modo Visualização em direto e ajustar a intensidade antes de disparar. Para um controlo ainda maior do aspeto das suas imagens, dispare utilizando Picture Controls para regular com precisão as definições, como o contraste e a saturação. O Picture Control Uniforme facilita o aperfeiçoamento das filmagens durante a fase de pós-produção. Pode até criar e guardar um Picture Control personalizado de uma caraterística que seja exclusivamente sua. Uma vasta gama de efeitos no menu de retoque permite salientar a atmosfera ou alterar o ambiente das suas fotografias rapidamente na própria câmara. E a conetividade da aplicação SnapBridge significa que pode tirar partido do seu smartphone ou tablet de modo a continuar com o processo criativo ao utilizar as suas aplicações favoritas.
 
Objetivas NIKKOR: desempenho ótico lendário
 
A D5600 é compatível com a gama completa de objetivas NIKKOR no formato DX. Independentemente do modo como o seu olho de fotógrafo vê o mundo, haverá sempre uma objetiva NIKKOR que partilha a sua visão.
 
Utilize uma objetiva rápida de distância focal fixa para um belo fundo desfocado, uma teleobjetiva para motivos distantes ou uma grande angular para enquadramentos dramáticos. Também pode disparar com uma grande seleção de objetivas de formato FX.
 
Expanda as suas capacidades fotográficas: acessórios da Nikon
 
A D5600 faz parte do sistema D-SLR infinitamente ampliável da Nikon, compatível com qualquer ideia fotográfica que possa ter.
 
Quando quiser explorar o potencial criativo da luz, os aclamados Speedlights da Nikon facilitarão o processo. Estas unidades de flash portáteis permitem difundir ou suavizar a luz, acrescentam impacto a imagens à luz do dia, melhoram as fotografias com luz ténue ou expõem detalhes do motivo em situações de contraluz. Para uma portabilidade máxima, utilize o Speedlight compacto SB-500, que dispõe de uma luz LED de grande intensidade incorporada, ideal para capturar imagens fixas em primeiro plano ou gravar filmagens. Caso deseje obter gravações de áudio de alta qualidade, utilize o Microfone estéreo ME-1 opcional. Seja onde for que pretenda chegar com as suas fotografias, a Nikon tem as ferramentas indicadas.
 

 
Kits
 
D5600 + AF-P DX 18-55 VR.
Kit de objetiva com zoom para excelentes fotografias quotidianas. Inclui a câmara D5600 e a objetiva compacta AF-P DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR. A objetiva inclui o Motor de passo da Nikon, que foca rapidamente e é ideal para gravar filmes praticamente sem ruído do motor. E a impressionante Redução da vibração da Nikon mantém as imagens nítidas, mesmo em situações de iluminação reduzida.
 

 
ACESSÓRIOS INCLUÍDOS
 
Correia AN-DC3 Tampa do corpo BF-1B Tampa da ocular DK-25 Bateria EN-EL14a Carregador de baterias MH-24
 

 
ACESSÓRIOS OPCIONAIS
 
Controlador remoto sem fios WR-R11b Adaptador CA EH-5d Saco de mensageiro em pele CS-P14 Saco de mensageiro Bolsa semirrigida CF-DC7
 

Especificações

 

 
Demasiado bom para não partilhar: permaneça ligado com a aplicação SnapBridge
 
Ligue-se e obtenha inspiração à medida que partilha as suas imagens de qualidade D-SLR em apenas alguns segundos.
 
A aplicação SnapBridge da Nikon que mudou as regras do jogo utiliza a tecnologia Bluetooth® low energy para estabelecer uma ligação constante entre a sua D5600 e um dispositivo inteligente compatível.¹ Ligar a câmara ao seu dispositivo inteligente é simples. Depois de efetuar a ligação, a câmara pode sincronizar as fotografias com o seu dispositivo enquanto dispara, sem necessidade de voltar a ligar-se todas as vezes. Cada imagem capturada aparecerá de imediato no seu telefone ou tablet, pronta para ser partilhada. Além disso, poderá transferir as filmagens manualmente em qualquer altura. A conetividade da aplicação SnapBridge permite-lhe ainda utilizar o seu dispositivo inteligente para disparar remotamente. Independentemente do modo como utiliza a aplicação SnapBridge, pode continuar a utilizar o seu dispositivo inteligente sem interrupções e não precisa de se preocupar com a possibilidade de esgotar a bateria da câmara. A sua perspetiva é única: A aplicação SnapBridge permite-lhe fazer partilhas de imediato.
 
Câmara D-SLR da Nikon: quando a fotografia parece mesmo fotografia
 
A ergonomia excecional da D5600, caraterizada pela sua fabulosa portabilidade, permite-lhe envolver-se na experiência fotográfica.
 
Crie enquadramentos apelativos graças ao visor ótico de alta qualidade, que proporciona uma vista incrivelmente nítida através da objetiva; caso deseje focar o motivo, ao disparar através do visor poderá bloquear a luz do sol e outras distrações. Além disso, poderá segurar a câmara com mais estabilidade quando utiliza uma teleobjetiva. A adequada localização do disco de controlo e do multisseletor facilitam a alteração das definições durante o disparo. E pode até utilizar a função Fn por toque para ajustar as definições através do grande ecrã tátil sem desviar o olhar do visor. Graças ao seu corpo de apenas 420 g de peso (aproximadamente) e à sua carcaça monobloco reforçada com carbono, esta câmara é suficientemente leve e resistente para ser transportada para qualquer local.² Desde as aventuras da sua última viagem até às movimentadas ruas da cidade, depois de envolver os seus dedos à volta desta câmara e começar a disparar, já não quererá soltá-la.
 
Capture o que vê, tal como vê: ecrã tátil multiângulo
 
Agora poderá disparar com uma D-SLR que vê o mundo da mesma forma que a sua; incluindo quando o vê desde um ângulo totalmente distinto.
 
Tem apenas de virar, inclinar ou rodar o grande ecrã tátil multiângulo de 8,1 cm (3,2 pol.) para compor disparos perfeitos: obterá uma visão clara, quer coloque a câmara num local alto ou num local baixo, ou caso estenda o braço para afastá-la do seu corpo. Toque no ecrã tátil para focar e disparar, tal como com um smartphone. Além disso, poderá utilizar os controlos por toque durante o disparo através do visor ou a reprodução de imagens. Durante o disparo com o visor, a função Fn por toque oferece uma alternativa intuitiva para utilizar o disco de controlo ou o multisseletor: agora, pode selecionar o ponto de focagem ou ajustar outras definições importantes, como Abertura, Sensibilidade automática, entre outras, através do grande ecrã tátil. Durante a reprodução de imagens, uma barra de avanço de fotogramas, herdada das câmaras profissionais D5 e D500 da Nikon, possibilita um percorrer rápido através das imagens. E pode abrir os dedos para fazer zoom de aproximação e recortar rapidamente uma imagem.
 
Não perca nada: velocidade e precisão para capturar todas as ideias
 
Se repara em tudo, pretende uma câmara que não perca nada.
 
Quer esteja no meio da ação ou a fotografar de longe, o sistema de AF de extraordinária nitidez da D5600 bloqueará o seu motivo, mantendo-o focado. Os 39 pontos de focagem do sistema de AF abrangem uma ampla área do enquadramento; além disso, os nove sensores de tipo cruzado de alta precisão que se encontram na zona central melhoram imenso a precisão. Quando dispara no modo Visualização em direto, a AF de deteção de contraste da câmara permitirá manter-se focado. Além disso, quando o disparo perfeito surge de forma imprevista do nada, a câmara poderá disparar à incrível velocidade de cinco fotogramas por segundo para capturar o momento com total precisão.
 
Filmagens que terá orgulho em partilhar: D-Movie e Filmagem temporizada
 
Grave clipes de vídeo suaves e finamente detalhados em Full HD que terá orgulho em partilhar.
 
D-Movie: permite gravar a velocidades de disparo de até 50p/60p. A focagem automática da Visualização em direto contínua (modo AF de servo permanente) mantém os seus motivos nítidos, mesmo quando a ação é rápida. E caso dispare com uma objetiva do kit AF-P NIKKOR, os filmes não terão praticamente qualquer ruído do motor graças ao motor de passo incorporado da objetiva. A Filmagem temporizada, herdada das D-SLR avançadas da Nikon, transforma as cenas de nuvens em movimento lento, ou uma rua movimentada, em sequências a uma incrível alta velocidade. Deste modo, as filmagens gravadas com a D5600 podem ser partilhadas de forma simples através da ligação da aplicação SnapBridge da câmara.
 
O toque artístico: ferramentas criativas na câmara
 
Maximize o impacto das suas fotografias e filmagens com uma grande variedade de ferramentas criativas na câmara.
 
Realce facilmente a expressividade de cada imagem graças a uma ampla gama de efeitos especiais: poderá pré-visualizar o efeito selecionado no modo Visualização em direto e ajustar a intensidade antes de disparar. Para um controlo ainda maior do aspeto das suas imagens, dispare utilizando Picture Controls para regular com precisão as definições, como o contraste e a saturação. O Picture Control Uniforme facilita o aperfeiçoamento das filmagens durante a fase de pós-produção. Pode até criar e guardar um Picture Control personalizado de uma caraterística que seja exclusivamente sua. Uma vasta gama de efeitos no menu de retoque permite salientar a atmosfera ou alterar o ambiente das suas fotografias rapidamente na própria câmara. E a conetividade da aplicação SnapBridge significa que pode tirar partido do seu smartphone ou tablet de modo a continuar com o processo criativo ao utilizar as suas aplicações favoritas.
 
Objetivas NIKKOR: desempenho ótico lendário
 
A D5600 é compatível com a gama completa de objetivas NIKKOR no formato DX. Independentemente do modo como o seu olho de fotógrafo vê o mundo, haverá sempre uma objetiva NIKKOR que partilha a sua visão.
 
Utilize uma objetiva rápida de distância focal fixa para um belo fundo desfocado, uma teleobjetiva para motivos distantes ou uma grande angular para enquadramentos dramáticos. Também pode disparar com uma grande seleção de objetivas de formato FX.
 
Expanda as suas capacidades fotográficas: acessórios da Nikon
 
A D5600 faz parte do sistema D-SLR infinitamente ampliável da Nikon, compatível com qualquer ideia fotográfica que possa ter.
 
Quando quiser explorar o potencial criativo da luz, os aclamados Speedlights da Nikon facilitarão o processo. Estas unidades de flash portáteis permitem difundir ou suavizar a luz, acrescentam impacto a imagens à luz do dia, melhoram as fotografias com luz ténue ou expõem detalhes do motivo em situações de contraluz. Para uma portabilidade máxima, utilize o Speedlight compacto SB-500, que dispõe de uma luz LED de grande intensidade incorporada, ideal para capturar imagens fixas em primeiro plano ou gravar filmagens. Caso deseje obter gravações de áudio de alta qualidade, utilize o Microfone estéreo ME-1 opcional. Seja onde for que pretenda chegar com as suas fotografias, a Nikon tem as ferramentas indicadas.
 

 

Especificações Técnicas
 
Tipo: Câmara digital reflex de objetiva simples
Montagem da lente: Encaixe F da Nikon (com contactos AF)
Ângulo de visão efetivo: Formato DX da Nikon; a distância focal equivalente a aproximadamente 1,5x da de objetivas com ângulo de visão de formato FX
Sensor de imagem: DX, CMOS, 23,5 mm x 15,6 mm
Total de pixels: 24,78 milhões
Sistema de redução de poeira: Limpeza do sensor de imagem, dados de referência de Image Dust Off (software Capture NX-D obrigatório)
Pixels efetivos: 24,2 milhões
Tamanho da imagem (pixels): (L) 6000 x 4000, (M) 4496 x 3000, (S) 2992 x 2000
Armazenamento - formato de ficheiros: NEF (RAW): 12 ou 14 bits, com compressão, JPEG: compatível com JPEG linha base com compressão fine (aproximadamente 1: 4), normal (aproximadamente 1: 8) ou basic (aproximadamente 1: 16), NEF (RAW)+JPEG: Uma fotografia registada em ambos os formatos NEF (RAW) e JPEG
Sistema de Controlo de Imagem: Standard, Neutro, Vivo, Monocromático, Retrato, Paisagem, Uniforme; o Picture Control selecionado pode ser modificado; armazenamento para Picture Controls personalizados
Armazenamento - Media: SD, SDHC (compatível com UHS-I), SDXC (compatível com UHS-I)
Slot para cartões: 1 cartão Secure Digital (SD)
Sistema de ficheiros: DCF 2.0, Exif 2.3, PictBridge
Visor: Visor reflex de objetiva simples com pentaespelho ao nível do olho
Cobertura do enquadramento: Aproximadamente 95% na horizontal e 95% na vertical
Ampliação: Aproximadamente 0,82x (objetiva de 50 mm f/1.4 em infinito, –1,0 m-1)
Ponto de mira: 17 mm (–1,0 m-1; desde a superfície central da objetiva da ocular do visor)
Ajuste de dioptria: -1,7 a +0,5 m-1
Ecrã de focagem: Ecrã claro mate BriteView do tipo B Mark VII
Espelho reflex: Retorno rápido
Abertura da objetiva: Retorno instantâneo, controlado eletronicamente
Tipo de Obturador: Obturador de plano focal de deslocação vertical controlado eletronicamente
Velocidade do obturador: De 1/4000 a 30 seg. em passos de 1/3 ou 1/2 EV; Exposição B; Tempo
Velocidade de sincronização do flash: X = 1/200 seg.; sincronização com o obturador a 1/200 seg. ou inferior
Modo de obturação: S (imagem a imagem), CL (contínuo a baixa velocidade), CH (contínuo a alta velocidade), Q (obturador silencioso), Autotemporizador; fotografia com intervalos de disparo suportada
Velocidade de avanço de imagem: Até 5 fps, CL: Até 3 fps CH: Até 5 fps (JPEG e NEF/RAW de 12 bits) ou 4 fps (NEF/RAW de 14 bits). Nota: As velocidades de disparo assumem AF de servo contínuo, exposição manual ou automática com prioridade ao obturador, uma velocidade do obturador de 1/250 seg. ou mais rápida, Obturação selecionada para Definição personalizada a1 (Seleção da prioridade AF-C) e outras definições com os valores predefinidos
Temporizador: 2 seg., 5 seg., 10 seg., 20 seg.; 1 a 9 exposições
Medição da exposição: Medição da exposição TTL utilizando um sensor RGB de 2016 pixels
Método de medição: Medição matricial: medição matricial da cor 3D II (objetivas tipo G, E e D); medição matricial da cor II (outras objetivas com CPU). Medição central ponderada: Ponderação de 75% atribuída ao círculo de 8 mm no centro do enquadramento. Medição localizada: Mede o círculo de 3,5 mm (cerca de 2,5% do enquadramento) centrado no ponto de focagem selecionado
Gama de medição (ISO 100, objetiva f/1.4, 20 ° C): Medição matricial ou central ponderada: 0–20 EV. Medição localizada: 2–20 EV
Acoplamento de exposímetro: CPU
Modo: Modos automáticos (automático; automático, flash desligado); programação automática com programa flexível (P); automático com prioridade ao obturador (S); automático com prioridade à abertura (A); manual (M); modos de cena (retrato; paisagem; criança; desportos; primeiro plano; retrato noturno; paisagem noturna; festa/interior; praia/neve; pôr do sol; crepúsculo/madrugada; retrato animal estimação; luz da vela; desabrochar; cores de outono; alimentos); modos de efeitos especiais (visão noturna; super viva; pop; ilustração fotográfica; efeito câmara de brincar; efeito de miniatura; cor seletiva; silhueta; brilho; escuro)
Compensação de exposição: Pode ser ajustada para –5 a +5 EV, em passos de 1/3 ou 1/2 EV, nos modos P, S, A, M, CENA e visão noturna
Bloqueio da exposição: A luminosidade é bloqueada no valor detetado com o botão AE-L/AF-L
Sensibilidade ISO: 100 a 25 600 ISO em passos de 1/3 EV, Controlo automático da sensibilidade ISO disponível
D-Lighting ativo: Automático, Muito elevado, Elevado, Normal, Reduzido, Desligado
Focagem automática: Módulo do sensor de focagem automática Multi-CAM 4800DX da Nikon com deteção de fase TTL, 39 pontos de focagem (incluindo 9 sensores de tipo cruzado) e iluminador auxiliar de AF (alcance aproximado de 0,5 a 3 m). Está disponível a focagem automática com objetivas AF-S, AF-P e AF-I
Gama de deteção: De –1 a +19 EV (100 ISO, 20 °C)
Servo da objetiva: AF de servo simples (AF-S), AF de servo contínuo (AF-C), seleção automática de AF-S/AF-C (AF-A); seguimento da focagem previsível ativado automaticamente em função do estado do motivo, Focagem manual (MF): É possível utilizar o telémetro eletrónico
Pontos focais: 39, podem ser selecionados a partir de 39 ou 11 pontos de focagem
Modo de área de AF: AF de ponto simples, AF de área dinâmica de 9, 21 ou 39 pontos, seguimento 3D, AF de área automática
Bloqueio de focagem: A focagem pode ser bloqueada pressionando ligeiramente o botão de disparo do obturador (AF de servo simples) ou pressionando o botão AE-L/AF-L
Flash incorporado: Automático, retrato, criança, primeiro plano, retrato noturno, festa/interior, retrato animal estimação, super viva, pop, ilustração fotográfica, efeito câmara de brincar: Flash automático de elevação automática P, S, A, M, alimentos: Elevação manual ao libertar o botão
Número Guia: Aproximadamente 12, 12 com flash manual (m, 100 ISO, 20 °C)
Controlo do flash: TTL: o controlo de flash i-TTL que utiliza o sensor RGB com 2016 pixels encontra-se disponível com flash incorporado; o flash de enchimento equilibrado i-TTL para SLR digital é utilizado com medição matricial e central ponderada, flash i-TTL standard para SLR digital com medição localizada
Modo de flash: Automático, automático com redução do efeito de olhos vermelhos, sincronização lenta automática, sincronização lenta automática com redução do efeito de olhos vermelhos, flash de enchimento, redução do efeito de olhos vermelhos, sincronização lenta, sincronização lenta com redução do efeito de olhos vermelhos, sincronização lenta de cortina traseira, sincronização de cortina traseira, desligado
Compensação do flash: -3 a +1 EV em passos de 1/3 ou 1/2 EV nos modos P, S, A, M e CENA
Indicador de flash preparado: Acende-se quando o flash incorporado ou a unidade de flash opcional estão completamente carregados; pisca depois de o flash ser disparado com a intensidade máxima
Sapata de acessórios: Sapata ativa ISO 518 com contactos de dados e de sincronização e bloqueio de segurança
Sistema de iluminação criativa da Nikon: CLS da Nikon suportado
Terminal de sincronização: Adaptador do terminal de sincronização AS-15 (disponível em separado)
Equilíbrio de brancos: Automático, incandescente, fluorescente (7 tipos), luz solar direta, flash, nublado, sombra, predefinição manual, tudo com exceção de predefinição manual com ajuste de precisão
Tipos de bracketing: Exposição, Equilíbrio de brancos, ADL
Visualização em direto - servo da objetiva: Focagem automática (AF): AF de servo simples (AF-S), AF de servo permanente (AF-F); Focagem manual (MF)
Visualização em direto - modo de área AF: AF prioridade ao rosto, AF de área ampla, AF de área normal, AF de seguimento do motivo
Visualização em direto - focagem automática: AF de deteção de contraste em qualquer parte do enquadramento (a câmara seleciona o ponto de focagem automaticamente quando AF prioridade ao rosto ou AF seguimento motivo está selecionado)
Visualização em direto - seleção automática de cenas: Disponível nos modos automático e automático flash desligado
Filme - medição: Medição da exposição TTL através da utilização do sensor de imagem principal
Filme - método de medição: Matricial
Filme - tamanho de imagem (pixels) e fotogramas por segundo: 1920 x 1080; 60p (progressivo), 50p, 30p, 25p, 24p; 1280 x 720; 60p, 50p, os fotogramas por segundo reais de 60p, 50p, 30p, 25p e 24p são 59,94, 50, 29,97, 25 e 23,976 fps respetivamente; as opções suportam qualidade de imagem elevada e normal
Filme - formato de ficheiro: MOV
Filme - compressão de vídeo: Codificação de vídeo avançada H.264/MPEG-4
Filme - formato de gravação de áudio: PCM linear
Filme - dispositivo de gravação de áudio: Microfone estéreo externo ou incorporado; sensibilidade ajustável
Filme - sensibilidade ISO: 100 a 25 600 ISO
Outras opções: Filmagens temporizadas
Monitor: Ecrã tátil LCD multiângulo TFT com uma diagonal de 8,1 cm (3,2 pol.) com ângulo de visualização de 170°, com cobertura do enquadramento de aproximadamente 100%, ajuste da luminosidade e ligar/desligar controlo do sensor de movimento ocular; Aproximadamente 1 037 000 pontos K (720 x 480 x 3 = 1 036 800 pontos)
Reprodução: Reprodução de imagem completa e de miniaturas (4, 12 ou 80 imagens ou calendário) com zoom de reprodução, recorte de zoom de reprodução, zoom ao rosto de reprodução, reprodução de filmagens, apresentação de diapositivos de fotografias e/ou filmagens, apresentação de histogramas, realces, informações de fotografia, visualização de dados de localização, rotação automática da imagem, classificação de fotografias e comentário da imagem (até 36 carateres)
USB: USB Hi-Speed, com Microconetor USB; ligação à porta USB incorporada recomendada
Saída HDMI: Conetor HDMI do tipo C
Entrada de áudio: Tomada minipino estéreo (3,5 mm de diâmetro); suporta microfones estéreo ME-1 opcionais
Terminal de Acessório (s): Controladores remotos sem fios: WR-1, WR-R10 (disponíveis em separado). Cabos de disparo remoto: MC-DC2 (disponível em separado). Unidades GPS: GP-1/GP-1A (disponível em separado)
Padrões Wi-Fi (LAN sem fios): IEEE 802.11b, IEEE 802.11g
Frequência de operação Wi-Fi (LAN sem fios): 2412 a 2462 MHz (canais 1 a 11)
Segurança Wi-Fi (LAN sem fios): Autenticação: Sistema aberto, WPA2-PSK
Alcance Wi-Fi (LAN sem fios) (linha de visão): Aproximadamente 10 m sem interferência; o alcance pode variar consoante a força do sinal e a presença ou ausência de obstáculos
NFC - Função: Etiqueta NFC Forum tipo 3
Padrões Bluetooth: Bluetooth Specification Version 4.1
Idiomas suportados: Alemão, Árabe, Bengali, Búlgaro, Checo, Chinês (Simplificado e Tradicional), Coreano, Dinamarquês, Espanhol, Finlandês, Francês, Grego, Hindi, Holandês, Húngaro, Indonésio, Inglês, Italiano, Japonês, Marati, Norueguês, Persa, Polaco, Português (Portugal e Brasil), Romeno, Russo, Sérvio, Sueco, Tailandês, Tâmil, Telugu, Turco, Ucraniano, Vietnamita
Bateria: Uma bateria de iões de lítio recarregável EN-EL14a
Adaptador CA: Adaptador CA EH-5b; é necessário o conetor de alimentação EP-5A (disponível em separado)
Encaixe do tripé: 1/4 pol. (1222 ISO)
Dimensões (L x A x P): Aproximadamente 124 x 97 x 70 mm
Peso: Aproximadamente 465 g com bateria e cartão de memória, mas sem tampa do corpo; aproximadamente 415 g (só corpo da câmara)
Ambiente de operação - Temperatura: Temperatura: 0 °C a 40 °C
Ambiente de operação - humidade: Humidade: 85% ou menos (sem condensação)
Acessórios fornecidos: Ocular de borracha DK-25, tampa do corpo BF-1B, bateria de iões de lítio recarregável EN-EL14a (com tampa do terminal), correia AN-DC3, carregador de baterias MH-24 (adaptador de ficha fornecido em países ou regiões onde seja necessário; o formato depende do país onde é vendido)