255 539 230 (Chamada para rede fixa Nacional)

info@lfmpro.com

Siga-nos nas redes sociais!



Pedido de Informações


Ref.: CAN5137C020AA - Canon EOS R7 + MT ADP EF-EOS R


- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Notificar quando disponível


Ref.: CAN5137C020AA - Canon EOS R7 + MT ADP EF-EOS R






- Li e aceito os Termos e Condições e Política de Privacidade do site.

Início »

Ref.: CAN5137C020AA

EAN: 8714574671611


Canon EOS R7 + MT ADP EF-EOS R

(0 avaliações)

Avaliação de Produto

0/5 baseado em 0 avaliações

Não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar este produto.

Avaliação de Produto

Classificação

Por favor, selecione a sua classificação.

Por favor, preencha com o seu comentário.

A sua avaliação foi submetida com sucesso.

Ocorreu um erro, a sua avaliação não foi submetida.


1.471,92 €


Qtd.:





(Todos os preços têm IVA incluído à taxa legal em vigor)


Descrição

 
 
 
A EOS R7 é excelente para captar aqueles momentos únicos e fugazes tão desejados pelos fotógrafos de vida selvagem, desporto e ação.
 
Principais Caracteristicas:
  • 32.5 MP
  • Processador DIGIC X
  • Dual Pixel CMOS AF II
  • Disparo contínuo de até 15 fps
  • Sensor de 32,5 megapixels de tamanho APS-C
  • Ecrã tátil de ângulo variável com 1,62 milhões de pontos de 7,5 cm
  • Focagem em condições de pouca luz de até -5 EV2
  • ISO 32000
  • Full HD até 120p
  • IS colaborativo
  • 4K/60p
  • Visor eletrónico com 2,36 milhões de pontos
 

Especificações

 
Canon EOS R7
A tecnologia EOS R alia-se ao design APS-C, para uma câmara mirrorless híbrida pequena, rápida e potente.
Explore a natureza 
Onde vai a seguir
 
Continuando o legado das nossas incríveis câmaras da série EOS 7D, a EOS R7 traz-nos um desempenho topo de gama e uma velocidade feroz num corpo mirrorless de próxima geração da série EOS R.
 
Inovação EOS R
 
A inovação da EOS R alia-se ao design APS-C.
A EOS R7 foi concebida com um sensor de tamanho APS-C, para que as objetivas ofereçam um alcance de teleobjetiva 1,6x superior ao da objetiva de distância focal equivalente numa câmara Full-Frame. Irá sentir-se como se estivesse mesmo ao lado do motivo, capaz de captar retratos de animais que preenchem o enquadramento e imagens de ação poderosas repletas de impacto.
Oferta de lançamento com o adaptador de montagem Canon EF-EOS R 

Proceda à atualização da sua DSLR com facilidade graças à nossa campanha de lançamento, que inclui um adaptador de montagem Canon EF-EOS R. Utilize as suas objetivas EF e EF-S existentes para DSLR e mantenha a mesma qualidade, desempenho e funcionalidade com a EOS R7. Sujeito a disponibilidade apenas durante o lançamento da EOS R7 e da EOS R10.
Apresentamos a  EOS R7
O próximo capítulo no design de câmaras APS-C.
 
Veja a fotógrafa de vida selvagem e criadora de conteúdos Dani Connor a usar a EOS R7 para captar a sua busca pelo lince ibérico.
Visão geral da EOS R7 
Focagem automática da próxima geração  
 
Com IA de aprendizagem profunda e reconhecimento de motivos
Implementámos na EOS R7 a mesma IA de aprendizagem profunda e a tecnologia iTR AF que encontra nas nossas câmaras EOS R3, EOS R5 e EOS R6. Isto significa que consegue reconhecer pessoas, animais e veículos e mantê-los nitidamente focados para onde quer que se movam no enquadramento.
Focagem automática que desafia as expetativas
 
Os fotógrafos de vida selvagem vão adorar a forma como a câmara reconhece as aves em voo, mantendo-as nítidas enquanto voam pela paisagem. Os fotógrafos de desporto vão desfrutar da capacidade de acompanhar pessoas à medida que se movem de forma rápida e imprevisível, mesmo quando usam capacete, olham numa direção diferente ou se viram de cabeça para baixo.
O sistema de focagem Dual Pixel CMOS AF II da EOS R7 abrange e acompanha os motivos em praticamente 100% do enquadramento 1 e garante uma AF rápida e precisa, mesmo quando os níveis de luz descem até 5 EV 2 ou com aberturas máximas tão pequenas como f/22.
Um novo nível de estabilização de imagem

Para 7 pontos de proteção contra vibração da câmara
Imagine ser capaz de captar fotografias de longa exposição desfocando intencionalmente motivos em movimento sem ter de recorrer a um tripé. Ou captar vídeo incrivelmente suave enquanto caminha com a câmara. O estabilizador de imagem no corpo (IBIS) integrado na EOS R7 permite todo o tipo de novas formas de criatividade e pode mesmo fazer com que reconsidere a forma como utiliza o seu sistema de câmara. 
Estável em condições de instabilidade

O IBIS da câmara funciona em colaboração com o IS ótico incorporado em muitas das nossas objetivas RF. Graças à velocidade de comunicação ultrarrápida e à largura física ampla do encaixe RF, é possível obter até 7 pontos3 com a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM e até 8 pontos13 com outras objetivas RF de estabilização em 5 eixos, permitindo uma fotografia estável sem tripé de exposições longas sem qualquer vibração da câmara. 
E quando estiver a fotografar com objetivas sem IS (como objetivas rápidas com distância focal fixa), o encaixe de grande angular do sistema EOS R permite que o IBIS da EOS R7 continue a proporcionar uma estabilização altamente eficaz contra a vibração da câmara.
O sistema também ajuda a nivelar horizontes inclinados e a manter os motivos nítidos ao deslocar na horizontal ou ao captar panoramas. 
Filmes estáveis

Durante a gravação de vídeo, os sistemas IBIS e de IS ótico aliam-se a uma terceira tecnologia: o Movie Digital IS. Em conjunto, estes sistemas suavizam os movimentos da câmara de tal forma que poderá pensar que as filmagens foram captadas com um estabilizador.
Velocidade e desempenho impressionantes 
Quase instantaneamente…
Velocidade e desempenho impressionantes
 
O momento fotográfico perfeito pode durar apenas frações de segundo. Foi por isso que concebemos a EOS R7 para ser excecionalmente rápida. Capte ficheiros RAW, JPEG e HEIF a uns impressionantes 15 fps6 – ou até 30 fps4 ao utilizar o obturador eletrónico silencioso da câmara7 – com AF e AE contínuos que reagem constantemente à medida que fotografa. Uma velocidade do obturador eletrónico máxima de 1/16,000 seg. revela detalhes que são frequentemente ignorados a olho nu.
Concebida para reagir rapidamente
 
O processador DIGIC X da câmara proporciona um manuseamento rápido e dinâmico e elimina praticamente o atraso do visor para uma experiência de fotografia verdadeiramente reativa. Podem ser captados até 42 ficheiros RAW e 126 JPEG numa única sequência de 30 fps.8
Movimento fluido, captado na perfeição em vídeo
 
Ao filmar vídeos, estão disponíveis taxas de fotogramas de até 60p em 4K e de até 120p ao captar filmagens em Full HD9. Capta objetos em movimento com uma precisão incrível e cria efeitos de câmara lenta extremamente suaves na pós-produção.
Um novo capítulo na qualidade de imagem.
Fotografias e vídeos que desafiam as expetativas
 
Quer esteja a fotografar ou a filmar, o sensor CMOS de 32,5 megapixels e o processador de imagem DIGIC X da EOS R7 proporcionam resultados deslumbrantes. As vantagens técnicas do sistema EOS R combinam-se com a nossa experiência em ótica e design de sensores, proporcionando-lhe uma qualidade de imagem superior a tudo o que já experimentou antes. 
Qualidade de imagem superior à expectativa
 
As fotografias ficam cheias de detalhes, cores e gama dinâmica, mesmo em condições de pouca luz, graças a uma sensibilidade máxima de ISO 32000. As filmagens 4K de qualidade muito elevada podem ser produzidas através de sobreamostragem da saída do sensor de 7K, enquanto o Canon Log 3 garante uma ampla gama dinâmica e opções de edição pós-captação.
A próxima grande revolução no design EOS 
Novas funcionalidades, sensação instintiva

Dê os seus próximos passos criativos com uma câmara que coloca novas tecnologias na ponta dos seus dedos, mas que parece tão familiar e instintiva como a sua DSLR. As novas caraterísticas de design, como o seletor de ponto AF combinado e a roda de controlo traseira, aliam-se ao manuseamento clássico da EOS e às páginas de menu imediatamente reconhecíveis, para que se sinta em casa logo desde o início.
A próxima referência em comunicação
 
Partilhe, envie, transmita e processe
Visor eletrónico
 
Até o impressionante visor eletrónico de 2,36 milhões de pontos com 120 fps10 tem um modo de assistência OVF, que ajudará os utilizadores a fazer a transição de câmaras DSLR. 
Ecrã LCD de ângulo variável
 
O ecrã LCD de ângulo variável torna mais fácil captar a partir de ângulos difíceis A gravação de vídeos na vertical também é suportada, facilitando a captação de histórias para redes sociais.
Seletor de ponto AF combinado
 
As novas caraterísticas de design incluem o seletor de ponto AF combinado e a roda de controlo traseira.
A vantagem do sensor APS-C
 
A EOS R7 foi concebida com um sensor de tamanho APS-C, para que as objetivas tenham um alcance de teleobjetiva superior ao da mesma objetiva de distância focal numa câmara Full-Frame. O formato de sensor mais pequeno também torna a EOS R7 mais portátil, ideal para viagens na natureza, para fotografar espetáculos aéreos ou para captar a ação na pista de corrida.
Integrar e expandir

E já que falamos de objetivas, pode utilizar todas as suas objetivas EF e EF-S existentes na EOS R7 através de uma seleção de adaptadores de montagem Canon, onde terão um desempenho igual àquele de que se lembra – se não melhor, graças à melhor funcionalidade do sistema EOS  
Pode personalizar a EOS R7 para funcionar da forma que pretende. Os botões e seletores personalizáveis complementam os modos de disparo personalizados e um ecrã "O meu menu" programável.
A próxima referência em comunicação
Partilhe, envie, transmita e processe

A EOS R7 é uma câmara com conetividade, capaz de trabalhar em conjunto com o seu smartphone, tablet ou computador através da aplicação Camera Connect da Canon. Uma ligação Bluetooth de baixo consumo mantém uma ligação ao seu dispositivo inteligente para que possa navegar, transferir e partilhar imagens e vídeos de tamanho integral ou reduzido através de Wi-Fi, onde quer que esteja a fotografar. A EOS R7 também foi concebida para iPhone11, para que a possa ligar através de um cabo USB-C de alta velocidade. 
Mantenha os seus seguidores nas redes sociais a par de eventos emocionantes à medida que acontecem ou envie imagens diretamente para um cliente, se estiver a trabalhar profissionalmente. A EOS R7 permite ainda transmitir vídeo em direto para o YouTube5.
Inicie o seu fluxo de trabalho de edição cedo
 
O Wi-Fi incorporado facilita a ligação independente ao nosso gateway online, image.canon, para uma transferência direta perfeita das suas imagens e clipes de vídeo para o armazenamento na cloud para revisão posterior. Transfira todas as imagens, para que estejam prontas e à sua espera quando regressar a casa, ou classifique, selecione e transmita apenas as fotografias que preferir.
Conteúdo da caixa
 
Tudo do que precisa para dar os seus próximos passos no mundo da fotografia e vídeo.
  • Corpo da câmara EOS R7
  • Tampa da câmara R-F-5
  • Correia de câmara ER-R7
  • Cobertura da sapata ER-SC2
  • Carregador de bateria LC-E6E
  • Bateria LP-E6NH
  • Tampa da bateria
  • Cabo CA
  • Kit do manual do utilizador
 
 
  Sensor de Imagem Tipo Aprox. CMOS de: 22,3 × 14,8 mm (APS-C)   Pixels efetivos:  32.5MPTotal de pixels: 34.4MPRácio de aspeto:  3:2  Filtro "Low-Pass":  Incorporado/fixo  Limpeza do sensor:  Sistema de limpeza EOS integrado  Tipo do filtro de cores:   Cor primária  Desvio do sensor: IS Sim, até 8 pontos de vantagem, dependendo da objetiva utilizada.
7 pontos com a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STMProcessador de imagem   Tipo DIGIC X   Objetiva  Encaixe da objetiva    RF (com suporte nativo de objetivas RF e RF-S)

As objetivas EF e EF-S podem ser montadas utilizando o adaptador de montagem EF-EOS R, o adaptador de montagem EF-EOS R com anel de controlo e o adaptador de montagem EF-EOS R para filtros "drop-in"

As objetivas EF-M não são compatíveisDistância focal:  Equivalente a 1,6x da distância focal da objetiva com objetivas RF/RF-S e EF/EF-S.Estabilização de Imagem Suportado:  com combinação de desvio do sensor IS  Focagem  Tipo: Dual Pixel CMOS AF IISistema/Pontos AF: Com área 100% horizontal e 100% vertical (seleção automática)
 90% horizontal e 100% vertical (seleção manual)Intervalo de funcionamento: AF EV -5 – 20 (a 23°C e ISO 100)Modos AF: One Shot
 Servo AF
 Interruptor automático (apenas no modo A+)Seleção de Ponto AF:  Seleção automática: 651 áreas de AF disponíveis quando selecionadas automaticamente.
 Seleção manual: AF de 1 ponto (o tamanho da moldura AF pode ser alterado), 5915 (fotografias) posições de AF disponíveis (4823 filmes).
 Seleção manual: expansão de pontos AF, 4 pontos (cima, baixo, esquerda, direita).
 Seleção manual: expansão de pontos AF circundantes.
 Seleção manual: AF 1-3 por zona flexível (todos os pontos AF divididos num mínimo de 9 a um máximo de 567 zonas de focagem).
 Seleção manual: AF de área completa (toda a área de focagem com 651 zonas de focagem máxima).  Acompanhamento AF Seres humanos (olhos/cabeça/corpo), animais (cães, gatos e pássaros) ou veículos (carros ou motos de corrida),Bloqueio AF: Bloqueado quando carregar no botão do obturador até meio ou no AF ON no modo One Shot AF. Utilizando o botão personalizado definido para a interrupção AF no AI ServoLuz auxiliar AF: Emitida pelo LED incorporado ou por um Speedlite dedicado opcional (flash)Focagem manual: Selecionável na objetiva/câmaraControlo de exposição  Modos de Medição: Tempo real com sensor de imagem; medição de 384 zonas
  (1) Medição matricial (ligada a todos os pontos AF)
  (2) Medição parcial (aprox. 6% do visor no centro)
  (3) Medição pontual: medição pontual ao centro (aprox. 3% do visor no centro) Medição pontual ligada ao ponto AF não fornecida
  (4) Medição ponderada com predominância ao centroAlcance da medição de luminosidade:  EV -2 – 20 (a 23 °C, ISO 100, com medição matricial)Bloqueio AE: Auto: o bloqueio AE atua quando a focagem é alcançada (o AE é bloqueado assim que os motivos estiverem focados através do One-Shot AF quando definido para [C.Fn 2: modo de medição de bloqueio AE após a focagem]).
 Manual: utilizando o botão de bloqueio AE nos modos P, Av, Fv, Tv e MCompensação de exposição: +/- 3 EV em incrementos de 1/3 ou 1/2 pontos (pode ser combinado com AEB)AEB:  +/-3 EV em incrementos de 1/2 ou 1/3 pontosDisparo anti-intermitência:  Sim. Intermitência detetada em frequências de 100 Hz ou 120 Hz.Sensibilidade ISO:  Open

100-32 000 automática (em incrementos de 1/3 pontos ou completos)
O ISO pode ser expandido para H: 51200Obturador  Tipo: Obturador de plano focal controlado eletronicamente e função de obturador eletrónico no sensorVelocidade  Mecânica: 30-1/8000 seg. (incrementos de 1/2 ou 1/3 pontos), "Bulb" eletrónica: 30-1/16000 (incrementos de 1/2 ou 1/3 pontos até 1/8000 e, em seguida, 1 ponto até 1/16000) (intervalo total de velocidade do obturador. O intervalo disponível varia conforme o modo de disparo)Disparo do obturador: Libertação eletromagnética suaveEquilíbrio de Brancos  Tipo: Equilíbrio de brancos automático com o sensor de imagem
 AWB (prioridade de ambiente/prioridade de branco), Luz de dia, Sombra, Nublado, Luz de tungsténio, Luz fluorescente branca, Flash, Personalizado, Definição de temperatura da cor Definições Compensação do equilíbrio de brancos: 1. Azul/âmbar +/-9
 2. Magenta/verde +/-9Equilíbrio de brancos personalizado: Sim, podem ser gravadas 5 definições
 +/- 3 níveis em incrementos de um nívelVariação WB: 3, 2, 5 ou 7 imagens enquadradas por disparo do obturador
 Desvio selecionável azul/âmbar ou magenta/verde Visor   Tipo: EVF OLED a cores de 0,39 polegadasContagem de pontos:  2,36 milhões de pontos (1024 x 768)Cobertura (Vertical/Horizontal):Aprox. 100 %Ampliação:Aprox. 1,15xPonto de visão:Aprox. 22 mm (a -1 m-1 desde a extremidade da lente da ocular)Correção de dioptrias:-4 a +2 m-1 M (dioptria)Desempenho do visor:Poupança de energia: 59,94 fps Suave 119,98 fpsInformação no Visor:Indicador de acessórios instalados, bloqueio AE, AEB, área AF, método de AF, funcionamento da AF, ponto AF (AF de 1 ponto), informações de ponto AF, disparo anti-intermitência, valor de abertura, formato, nível de gravação de áudio (manual), indicador do nível de gravação de áudio (manual), Auto Lighting Optimizer (Otimizar luz automática), carga da bateria, função Bluetooth, Canon Log, cartão para gravação/reprodução, filtros criativos, temporizador "bulb", Otimizador digital de objetivas, zoom digital, modo de avanço, nível eletrónico, obturador eletrónico, compensação de exposição, indicador do nível de exposição, simulação de exposição, bloqueio FE, FEV, flash desligado, flash pronto, variação da focagem, escala de distâncias de focagem, GPS, grelha, HDR PQ, fotografias em HDR, volume dos auscultadores, Prioridade às altas-luzes, sincronização a alta velocidade, histograma (brilho/RGB), qualidade de imagem, estabilizador de imagem (modo IS), temporizador de intervalo, velocidade ISO, informações da objetiva, botão de ampliação, sequência máxima de disparos, modo de medição, gravação de vídeos em curso, tamanho de gravação de vídeos, tempo de gravação de vídeo disponível, tempo de gravação de vídeo disponível/tempo de gravação decorrido, temporizador automático de vídeos, AF Servo de filme, redução de ruído em disparos múltiplos, aviso de bloqueio multifunções, disparo com exposições múltiplas, n.º de disparos restantes para variação da focagem, número de disparos disponíveis/seg. até o temporizador disparar, número de exposições múltiplas restantes, número de disparos com temporizador automático, controlo de sobreaquecimento, Picture Style, botão de controlo rápido, modo de disparo, velocidade do obturador, recorte de fotografias, motivo a detetar, obturador tátil/Criar pasta, escala de exposição vertical, View Assist, equilíbrio de brancos, correção do equilíbrio de brancos, função Wi-Fi, força do sinal Wi-FiPré-visualização de profundidade de campo:Sim, através de um botão personalizadoVisor LCD   Tipo Monitor:LCD TFT a cores de 7,5 cm (2,95"), aprox. 1,62 milhões de pontosCobertura:Aprox. 100 %Ângulo de visão (Horizontal/Vertical):Aprox. 170° horizontal e verticalRevestimento Antimanchas:SimAjuste do brilho:Manual: ajustável a um de sete níveisAjuste da tonalidade da cor: 4 definiçõesOperações do ecrã tátil:Método capacitativo com funções de menus, definições de controlo rápido, operações de reprodução e visor ampliado. Seleção de ponto AF em fotografias e filmes; é possível ativar o obturador tátil durante a captação de fotografias.Opções de visualização:(1) Definições básicas da câmara
(2) Definições avançadas da câmara
(3) Definições da câmara, ecrã de nível duplo e histograma
(4) Sem informações
(5) Ecrã de controlo rápido
(6) Visor desligadoFlash  Modos Flash:automático E-TTL II, medição manualX-Sync:1/250 seg. obturador mecânico
1/320 seg. eletrónico, 1.ª cortina
A fotografia com flash não está disponível com o obturador eletrónico.Compensação da Exposição do Flash:+/- 3EV em incrementos de 1/3 com flashes Speedlite da série EXVariação da exposição do flash:Sim, com flash externo compatível (V/-3 EV em incrementos de 1/3 ou 1/2 pontos com flashes Speedlite da série EX/EL)Bloqueio da exposição do flash:SimSincronização de segunda cortina:Sim, através de SpeedliteBase/Terminal para PC:Sim/NãoCompatibilidade do Flash:Externo E-TTL II com Speedlite da série EX/EL, suporte de vários flashes sem fiosControlo do flash:externo Através do ecrã de menu da câmaraDisparo  Modos:Fotografias: Cena inteligente auto, 13 modos de Cena especial (incluindo "panning"/fotografia panorâmica), filtros criativos, Prioridade flexível AE, Programa AE, Prioridade ao obturador AE, Prioridade à abertura AE, Manual, "Bulb" e Personalizado (x3)

Vídeo: Cena inteligente auto para filmes, vídeo HDR, filtros criativos, exposição automática para vídeo, Prioridade ao obturador AE, Prioridade à abertura AE, Manual e Personalizado (x3)Estilos de imagem:Auto, Padrão, Retrato, Paisagem, Alta Nitidez, Neutra, Fiel, Monocromático, Definido pelo utilizador (x3)Espaço de cor:SRGB e Adobe RGB/fixo em HDR PQ
Prioridade às altas-luzes (3 definições)
Otimizador de iluminação automático (4 definições)
Redução de ruído de longa exposição (3 definições)
Redução de ruído de velocidade ISO elevado (4 definições) (fotografias e vídeos)
Nitidez (+/- 4)

Correção ótica da objetiva:
– Correção de iluminação periférica, correção de aberração cromática, correção de distorção (durante/depois do disparo, apenas durante a gravação de vídeos)
– Correção da difração, otimizador de objetiva digital (durante/depois do disparo)Processamento de imagem:Redimensionar imagens JPEG/HEIF para M, S1, S2
Recorte: é possível recortar imagens JPEG/HEIF (formatos 3:2, 4:3, 16:9, 1:1)

Recorte de imagens:
– Alterna a orientação do recorte entre horizontal e vertical
– Alinhamento da imagem
– A moldura de recorte pode ser deslocada através do ecrã tátil
Processamento de imagem RAW
Processamento de imagem RAW na cloud
Exposição múltipla
HDR
Conversão de HEIF para JPEGModos de avanço:Único, Contínuo H+, Contínuo H, Contínuo L, Temporizador (2 seg. + remoto, 10 seg. + remoto, contínuo)Disparo contínuo:Máx. aprox. 15 FPS com obturador mecânico/obturador eletrónico de 1.ª cortina  a velocidade mantida para 224 imagens JPEG ou 51 imagens RAW.

Máx. aprox. 30 FPS  com obturador eletrónico a velocidade mantida para 126 imagens JPEG ou 42 imagens RAW.Temporizador de intervalo:IncorporadoTipo de ficheiro  Tipo de fotografia:RAW de 14 bits: RAW e C-RAW (RAW original da Canon, 3.ª edição)
JPEG de 8 bits: 2 opções de compressão
HEIF de 10 bits: 2 opções de compressão
Compatível com Exif 2.31 e Design Rule for Camera File System 2.0
Compatível com o formato de ordem de impressão digital [DPOF] Versão 1.1

RAW+Gravação simultânea JPEG Sim, é possível qualquer combinação de RAW + JPEG ou RAW + HEIFTamanho da Imagem:RAW/C-RAW:
Rácio de 3:2 6960 x 4640

JPEG/ HEIF:
Rácio de 3:2 (L) 6960 x 4640, (M) 4800 x 3200, (S1) 3472 x 2320, (S2) 2400 x 1600
Rácio de 4:3 (L) 6160 x 4640, (M) 4256 x 3200, (S1) 3072 x 2320, (S2) 2112 x 1600
Rácio de 16:9 (L) 6960 x 3904, (M) 4800 x 2688, (S1) 3472 x 1952, (S2) 2400 x 1344
Rácio de 1:1 (L) 4640 x 4640, (M) 3200 x 3200, (S1) 2320 x 2320, (S2) 1600 x 1600Pastas:É possível criar, selecionar e atribuir nomes manualmente a novas pastasNúmero de Ficheiro:(1) Numeração contínua
(2) Reinício automático
(3) Reinício manualNome do ficheiro:2 predefinições do utilizadorFilme EOS  Tipo do Filme:Vídeo MP4:
4K UHD, Full HD (16:9)
4K/Full HD: H.265/HEVC, Áudio: AAC/PCM linear
4K/Full HD: H.264/MPEG-4 AVC, Áudio: AAC/PCM linearFormato do Filme:4K UHD Fino (16:9) 3840 x 2160 (29,97, 25, 23,98 fps) inter frame/inter frame leve
4K UHD (16:9) 3840 x 2160 (119.9, 100, 59,94, 50, 29.97, 25, 23,98 fps) inter frame/inter frame leve
4K UHD recorte (16:9) 3840 x 2160 (59,94, 50 fps) inter frame/inter frame leve
Time-lapse 4K/Full HD (16:9) 3840 x 2160 / 1920 x 1080 (29,97, 25 fps) intra frame
Full HD (16:9) 1920 x 1080 (119,9, 100, 59,94, 50, 29,97, 25, 23,98 fps) inter frame/inter frame leve
Full HD (16:9) 1920 x 1080 HDR (29,97, 25 fps) inter frame

* A compressão de áudio está limitada a [AAC] nos modos da zona básica.
* Apenas está disponível [AAC] para compressão de áudio de IPB (leve).Amostragem de cores (gravação interna):4K UHD/Full HD - YCbCr4:2:0 de 8 bits ou YCbCr4:2:2 de 10 bits (com HDR PQ ou CLOG3 ligado)Canon Log:Sim, Canon Log 3Duração do Filme:Duração máx. de 6 horas (excluindo filmes com elevada taxa de fotogramas). Sem limite de ficheiro de 4 GB com cartão formatado com exFAT.Filme com taxa de fotogramas elevada:Full HD 1920 x 1080 a 100 fps ou 119,9 fps
Gravado em câmara lenta a 1/4 de velocidadeExtração de fotogramas:É possível extrair um fotograma JPEG de 8,3 megapixels de um filme 4K UHD
(O HEIF só é possível quando a HDR PQ está definida)Taxa de bits/Mbps:MOV: MP4 Canon Log: desligado, HDR PQ: desligado:
4K UHD/4K UHD(Fine) (29,97p/25,00p/23,98p): IPB aprox. 120 Mbps
4K UHD/4K UHD(Fine) (29,97p/25,00p/23,98p): IPB leve aprox. 60 Mbps
4K UHD/4K UHD(recorte) (59,94p/50,00p): IPB aprox. 230 Mbps
4K UHD/4K UHD(recorte) (59,94p/50,00p): IPB leve aprox. 120 Mbps
Time-lapse 4K UHD (29,97p/25,00p): ALL-I aprox. 470 Mbps
Full HD (119,9p/100p): IPB aprox. 120 Mbps
Full HD (119,9p/100p): IPB leve aprox. 70 Mbps
Full HD (59,94p/50,00p): IPB aprox. 60 Mbps
Full HD (59,94p/50,00p): IPB leve aprox. 35 Mbps
Full HD (29,97p/25,00p/23,98p): IPB aprox. 30 Mbps
Full HD (29,97p/25,00p/23,98p): IPB leve aprox. 12 Mbps
Time-lapse Full HD (29,97p/25,00p):ALL-I aprox. 90 Mbps
MOV: MP4 Canon Log: ligado, ou HDR PQ: ligado
4K UHD/4K UHD(Fine) (29,97p/25,00p/23,98p): IPB aprox. 170 Mbps
4K UHD/4K UHD(Fine) (29,97p/25,00p/23,98p): IPB leve aprox. 85 Mbps
4K UHD/4K UHD(recorte) (59,94p/50,00p): IPB aprox. 340 Mbps
4K UHD/4K UHD(recorte) (59,94p/50,00p): IPB leve aprox. 170 Mbps
Time-lapse 4K UHD (29,97p/25,00p): ALL-I aprox. 470 Mbps
Full HD (119,9p/100p): IPB aprox. 180 Mbps
Full HD (119,9p/100p): IPB leve aprox. 100 Mbps
Full HD (59,94p/50,00p): IPB aprox. 90 Mbps
Full HD (59,94p/50,00p): IPB leve aprox. 50 Mbps
Full HD (29,97p/25,00p/23,98p): IPB aprox. 45 Mbps
Full HD (29,97p/25,00p/23,98p): IPB leve aprox. 28 Mbps
Time-lapse Full HD (29,97p/25,00p):ALL-I aprox. 135 MbpsGravação em dois cartões: SimMicrofone:Microfone estéreo incorporado (48 Khz, 16 bits x 2 canais)Visor:HDMI

Saída apenas para monitor externo (saída de imagens e informações de disparo; as imagens/vídeos são gravados no cartão)
Ecrã da câmara e saída para monitor externo (a gravação para a câmara não é possível; utilizar com gravador externo; o ecrã da câmara apresenta imagens com informações de disparo)Saída para HDMI:Automático:
- 4K (UHD) 59,94p/50,00p/29,97p/25,00p/23,98p,
- 1080 59,94p/ 59,94i, 50,00p/50,00i
- 480 59,94p
- 576 50p 1080p:
- 1080 59,94p/ 59,94i, 50,00p/50,00i
- 480 59.94p
- 576 50p
YCbCr 4:2:0 não comprimido, 8 bits ou com HDR PQ ou CLOG3 ativado YCbCr 4:2:2, 10 bits, a transmissão de som através de HDMI também é possívelFocagem:Dual Pixel CMOS AF II com Deteção de olhos/rosto e AF de acompanhamento (pessoas, animais e veículos), AF Servo de filme, Focagem manualISO:Auto: 100-12800, H: 25600
Manual: 100-12800, H: 16000-25600Outras Funções Funções personalizadas:19 funções personalizadas + personalizações de botões e seletoresEtiqueta de metadados:Informações sobre direitos de autor do utilizador (podem ser definidas na câmara)Painel LCD / Iluminação:NãoResistência à água/poeira:Sim Memorando de voz:NãoSensor de orientação inteligente:SimZoom de Reprodução:1,5x – 10x em 15 passosFormatos de visualização:(1) Imagem única
(2) Imagem única com informação (2 níveis)
Básica – informações de disparo (velocidade do obturador, abertura, ISO e qualidade de imagem)
Detalhada – Informações de disparo (velocidade do obturador, abertura, ISO, medição, qualidade de imagem e tamanho do ficheiro), informações da objetiva, brilho e histograma RGB, equilíbrio de brancos, Picture Style, espaço de cor e redução de ruído, correção ótica da objetiva, informação GPS
(3) Índice de 4 imagens
(4) Índice de 9 imagens
(5) Índice de 36 imagens
(6) Índice de 100 imagens
(7) Visor de salto (1 imagem, 10 imagens ou imagens personalizadas (30), Data de início da sequência de disparo, Pasta, Filmes, Fotografias, Imagens protegidas, Classificação)
(8) Edição de filme
(9) Processamento RAW
(10) ClassificaçãoSeleção de imagens:todas as imagens, por data, por pasta, filmes, fotografias, imagens protegidas ou classificaçãoTempo de reprodução:1/2/3/5/10 ou 20 segundosRepetir:ligado/desligadoHistograma Brilho: simRGB: simAlerta de altas-luzes:SimEliminação de imagens:Imagem única, selecionar intervalo, imagens selecionadas, pasta, cartãoProteção contra a Eliminação de Imagens:Proteção contra a eliminação de imagem única ou de todas as imagens encontradas num cartão ou pasta (apenas durante a pesquisa de imagens)Temporizador: 2 ou 10 sCategorias de menu(1) Menu de disparo
(2) Menu AF
(3) Menu de reprodução
(4) Rede
(5) Menu de configuração
(6) Menu de funções personalizadas
(7) O meu menuIdiomas do menu:29 idiomas
Inglês, alemão, francês, neerlandês, dinamarquês, português, finlandês, italiano, norueguês, sueco, espanhol, grego, russo, polaco, checo, húngaro, vietnamita, hindi, romeno, ucraniano, turco, árabe, tailandês, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, malaio, indonésio e japonês

Descrição 3

Especificações Técnicas
 
Sensor de Imagem Tipo Aprox. CMOS de 22,3 × 14,8 mm (APS-C)
  Pixels efetivos  32.5MP
  Total de pixels  34.4MP
  Rácio de aspeto 3:2
  Filtro "Low-Pass" Incorporado/fixo
  Limpeza do sensor Sistema de limpeza EOS integrado
  Tipo do filtro de cores  Cor primária
  Desvio do sensor IS Sim, até 8 pontos de vantagem, dependendo da objetiva utilizada.
7 pontos com a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM
Processador de imagem   Tipo DIGIC X
Objetiva Encaixe da objetiva RF (com suporte nativo de objetivas RF e RF-S)

As objetivas EF e EF-S podem ser montadas utilizando o adaptador de montagem EF-EOS R, o adaptador de montagem EF-EOS R com anel de controlo e o adaptador de montagem EF-EOS R para filtros "drop-in"

As objetivas EF-M não são compatíveis
  Distância focal Equivalente a  1,6x da distância focal da objetiva com objetivas RF/RF-S e EF/EF-S.
  Estabilização de Imagem Suportado, com combinação de desvio do sensor IS
Focagem Tipo Dual Pixel CMOS AF II
  Sistema/Pontos AF Com área 100% horizontal e 100% vertical (seleção automática)
90% horizontal e 100% vertical (seleção manual)
  Intervalo de funcionamento  AF EV -5 – 20 (a 23°C e ISO 100)
  Modos AF One Shot
Servo AF
Interruptor automático (apenas no modo A+)
  Seleção de Ponto AF Seleção automática: 651 áreas de AF disponíveis quando selecionadas automaticamente

Seleção manual: AF de 1 ponto (o tamanho da moldura AF pode ser alterado), 5915 (fotografias) posições de AF disponíveis (4823 filmes)

Seleção manual: expansão de pontos AF, 4 pontos (cima, baixo, esquerda, direita)

Seleção manual: expansão de pontos AF circundantes

Seleção manual: AF 1-3 por zona flexível (todos os pontos AF divididos num mínimo de 9 a um máximo de 567 zonas de focagem)

Seleção manual: AF de área completa (toda a área de focagem com 651 zonas de focagem máxima)
  Acompanhamento AF Seres humanos (olhos/cabeça/corpo), animais (cães, gatos e pássaros) ou veículos (carros ou motos de corrida),
  Bloqueio AF Bloqueado quando carregar no botão do obturador até meio ou no AF ON no modo One Shot AF. Utilizando o botão personalizado definido para a interrupção AF no AI Servo
  Luz auxiliar AF Emitida pelo LED incorporado ou por um Speedlite dedicado opcional (flash)
  Focagem manual  Selecionável na objetiva/câmara
Controlo de exposição Modos de Medição Tempo real com sensor de imagem; medição de 384 zonas
(1) Medição matricial (ligada a todos os pontos AF)
(2) Medição parcial (aprox. 6% do visor no centro)
(3) Medição pontual: medição pontual ao centro (aprox. 3% do visor no centro) Medição pontual ligada ao ponto AF não fornecida
(4) Medição ponderada com predominância ao centro
  Alcance da medição de luminosidade EV -2 – 20 (a 23 °C, ISO 100, com medição matricial)
  Bloqueio AE Auto: o bloqueio AE atua quando a focagem é alcançada (o AE é bloqueado assim que os motivos estiverem focados através do One-Shot AF quando definido para [C.Fn 2: modo de medição de bloqueio AE após a focagem]).

Manual: utilizando o botão de bloqueio AE nos modos P, Av, Fv, Tv e M
  Compensação de exposição +/- 3 EV em incrementos de 1/3 ou 1/2 pontos (pode ser combinado com AEB)
  AEB  +/-3 EV em incrementos de 1/2 ou 1/3 pontos
  Disparo anti-intermitência Sim. Intermitência detetada em frequências de 100 Hz ou 120 Hz.
  Sensibilidade ISO Open

100-32 000 automática (em incrementos de 1/3 pontos ou completos)
O ISO pode ser expandido para H: 51200
Obturador Tipo Obturador de plano focal controlado eletronicamente e função de obturador eletrónico no sensor
  Velocidade Mecânica: 30-1/8000 seg. (incrementos de 1/2 ou 1/3 pontos), "Bulb" eletrónica: 30-1/16000 (incrementos de 1/2 ou 1/3 pontos até 1/8000 e, em seguida, 1 ponto até 1/16000) (intervalo total de velocidade do obturador. O intervalo disponível varia conforme o modo de disparo)
  Disparo do obturador Libertação eletromagnética suave
Equilíbrio de Brancos Tipo Equilíbrio de brancos automático com o sensor de imagem

AWB (prioridade de ambiente/prioridade de branco), Luz de dia, Sombra, Nublado, Luz de tungsténio, Luz fluorescente branca, Flash, Personalizado, Definição de temperatura da cor
  Definições Compensação do equilíbrio de brancos:
1. Azul/âmbar +/-9
2. Magenta/verde +/-9
  Equilíbrio de brancos personalizado Sim, podem ser gravadas 5 definições
+/- 3 níveis em incrementos de um nível
  Variação WB 3, 2, 5 ou 7 imagens enquadradas por disparo do obturador
Desvio selecionável azul/âmbar ou magenta/verde
Visor Tipo EVF OLED a cores de 0,39 polegadas
  Contagem de pontos 2,36 milhões de pontos (1024 x 768)
  Cobertura (Vertical/Horizontal)  Aprox. 100 %
  Ampliação Aprox. 1,15x
  Ponto de visão Aprox. 22 mm (a -1 m-1 desde a extremidade da lente da ocular)
  Correção de dioptrias -4 a +2 m-1 M (dioptria)
  Desempenho do visor Poupança de energia: 59,94 fps Suave 119,98 fps
  Informação no Visor Indicador de acessórios instalados, bloqueio AE, AEB, área AF, método de AF, funcionamento da AF, ponto AF (AF de 1 ponto), informações de ponto AF, disparo anti-intermitência, valor de abertura, formato, nível de gravação de áudio (manual), indicador do nível de gravação de áudio (manual), Auto Lighting Optimizer (Otimizar luz automática), carga da bateria, função Bluetooth, Canon Log, cartão para gravação/reprodução, filtros criativos, temporizador "bulb", Otimizador digital de objetivas, zoom digital, modo de avanço, nível eletrónico, obturador eletrónico, compensação de exposição, indicador do nível de exposição, simulação de exposição, bloqueio FE, FEV, flash desligado, flash pronto, variação da focagem, escala de distâncias de focagem, GPS, grelha, HDR PQ, fotografias em HDR, volume dos auscultadores, Prioridade às altas-luzes, sincronização a alta velocidade, histograma (brilho/RGB), qualidade de imagem, estabilizador de imagem (modo IS), temporizador de intervalo, velocidade ISO, informações da objetiva, botão de ampliação, sequência máxima de disparos, modo de medição, gravação de vídeos em curso, tamanho de gravação de vídeos, tempo de gravação de vídeo disponível, tempo de gravação de vídeo disponível/tempo de gravação decorrido, temporizador automático de vídeos, AF Servo de filme, redução de ruído em disparos múltiplos, aviso de bloqueio multifunções, disparo com exposições múltiplas, n.º de disparos restantes para variação da focagem, número de disparos disponíveis/seg. até o temporizador disparar, número de exposições múltiplas restantes, número de disparos com temporizador automático, controlo de sobreaquecimento, Picture Style, botão de controlo rápido, modo de disparo, velocidade do obturador, recorte de fotografias, motivo a detetar, obturador tátil/Criar pasta, escala de exposição vertical, View Assist, equilíbrio de brancos, correção do equilíbrio de brancos, função Wi-Fi, força do sinal Wi-Fi
  Pré-visualização de profundidade de campo Sim, através de um botão personalizado
Visor LCD Tipo Monitor LCD TFT a cores de 7,5 cm (2,95"), aprox. 1,62 milhões de pontos
  Cobertura Aprox. 100 %
  Ângulo de visão (Horizontal/Vertical) Aprox. 170° horizontal e vertical
  Revestimento Antimanchas. -
  Ajuste do brilho Manual: ajustável a um de sete níveis
Ajuste da tonalidade da cor: 4 definições
  Operações do ecrã tátil Método capacitativo com funções de menus, definições de controlo rápido, operações de reprodução e visor ampliado. Seleção de ponto AF em fotografias e filmes; é possível ativar o obturador tátil durante a captação de fotografias.
  Opções de visualização (1) Definições básicas da câmara
(2) Definições avançadas da câmara
(3) Definições da câmara, ecrã de nível duplo e histograma
(4) Sem informações
(5) Ecrã de controlo rápido
(6) Visor desligado
Flash Modos Flash automático E-TTL II, medição manual
  X-Sync 1/250 seg. obturador mecânico
1/320 seg. eletrónico, 1.ª cortina
A fotografia com flash não está disponível com o obturador eletrónico.
  Compensação da Exposição do Flash +/- 3EV em incrementos de 1/3 com flashes Speedlite da série EX
  Variação da exposição do flash Sim, com flash externo compatível (V/-3 EV em incrementos de 1/3 ou 1/2 pontos com flashes Speedlite da série EX/EL)
  Bloqueio da exposição do flash Sim
  Sincronização de segunda cortina Sim, através de Speedlite
  Base/Terminal para PC  Sim/Não
  Compatibilidade do Flash Externo E-TTL II com Speedlite da série EX/EL, suporte de vários flashes sem fios
  Controlo do flash externo Através do ecrã de menu da câmara
Disparo Modos Fotografias: Cena inteligente auto, 13 modos de Cena especial (incluindo "panning"/fotografia panorâmica), filtros criativos, Prioridade flexível AE, Programa AE, Prioridade ao obturador AE, Prioridade à abertura AE, Manual, "Bulb" e Personalizado (x3)

Vídeo: Cena inteligente auto para filmes, vídeo HDR, filtros criativos, exposição automática para vídeo, Prioridade ao obturador AE, Prioridade à abertura AE, Manual e Personalizado (x3)
  Estilos de imagem Auto, Padrão, Retrato, Paisagem, Alta Nitidez, Neutra, Fiel, Monocromático, Definido pelo utilizador (x3)
  Espaço de cor SRGB e Adobe RGB/fixo em HDR PQ
Prioridade às altas-luzes (3 definições)
Otimizador de iluminação automático (4 definições)
Redução de ruído de longa exposição (3 definições)
Redução de ruído de velocidade ISO elevado (4 definições) (fotografias e vídeos)
Nitidez (+/- 4)

Correção ótica da objetiva:
– Correção de iluminação periférica, correção de aberração cromática, correção de distorção (durante/depois do disparo, apenas durante a gravação de vídeos)
– Correção da difração, otimizador de objetiva digital (durante/depois do disparo)
  Processamento de imagem Redimensionar imagens JPEG/HEIF para M, S1, S2
Recorte: é possível recortar imagens JPEG/HEIF (formatos 3:2, 4:3, 16:9, 1:1)

Recorte de imagens
– Alterna a orientação do recorte entre horizontal e vertical
– Alinhamento da imagem
– A moldura de recorte pode ser deslocada através do ecrã tátil

Processamento de imagem RAW
Processamento de imagem RAW na cloud
Exposição múltipla
HDR
Conversão de HEIF para JPEG
  Modos de avanço Único, Contínuo H+, Contínuo H, Contínuo L, Temporizador (2 seg. + remoto, 10 seg. + remoto, contínuo)
  Disparo contínuo Máx. aprox. 15 FPS com obturador mecânico/obturador eletrónico de 1.ª cortina  a velocidade mantida para 224 imagens JPEG ou 51 imagens RAW

Máx. aprox. 30 FPS  com obturador eletrónico a velocidade mantida para 126 imagens JPEG ou 42 imagens RAW
  Temporizador de intervalo Incorporado
Tipo de ficheiro Tipo de fotografia RAW de 14 bits: RAW e C-RAW (RAW original da Canon, 3.ª edição)
JPEG de 8 bits: 2 opções de compressão
HEIF de 10 bits: 2 opções de compressão
Compatível com Exif 2.31 e Design Rule for Camera File System 2.0
Compatível com o formato de ordem de impressão digital [DPOF] Versão 1.1
  RAW+Gravação simultânea JPEG Sim, é possível qualquer combinação de RAW + JPEG ou RAW + HEIF
  Tamanho da Imagem RAW/C-RAW:
Rácio de 3:2 6960 x 4640

JPEG/ HEIF:
Rácio de 3:2 (L) 6960 x 4640, (M) 4800 x 3200, (S1) 3472 x 2320, (S2) 2400 x 1600
Rácio de 4:3 (L) 6160 x 4640, (M) 4256 x 3200, (S1) 3072 x 2320, (S2) 2112 x 1600
Rácio de 16:9 (L) 6960 x 3904, (M) 4800 x 2688, (S1) 3472 x 1952, (S2) 2400 x 1344
Rácio de 1:1 (L) 4640 x 4640, (M) 3200 x 3200, (S1) 2320 x 2320, (S2) 1600 x 1600
  Pastas É possível criar, selecionar e atribuir nomes manualmente a novas pastas
  Número de Ficheiro (1) Numeração contínua
(2) Reinício automático
(3) Reinício manual
  Nome do ficheiro 2 predefinições do utilizador
Filme EOS Tipo do Filme Vídeo MP4:
4K UHD, Full HD (16:9)
4K/Full HD: H.265/HEVC, Áudio: AAC/PCM linear
4K/Full HD: H.264/MPEG-4 AVC, Áudio: AAC/PCM linear
  Formato do Filme 4K UHD Fino (16:9) 3840 x 2160 (29,97, 25, 23,98 fps) inter frame/inter frame leve
4K UHD (16:9) 3840 x 2160 (119.9, 100, 59,94, 50, 29.97, 25, 23,98 fps) inter frame/inter frame leve
4K UHD recorte (16:9) 3840 x 2160 (59,94, 50 fps) inter frame/inter frame leve
Time-lapse 4K/Full HD (16:9) 3840 x 2160 / 1920 x 1080 (29,97, 25 fps) intra frame
Full HD (16:9) 1920 x 1080 (119,9, 100, 59,94, 50, 29,97, 25, 23,98 fps) inter frame/inter frame leve
Full HD (16:9) 1920 x 1080 HDR (29,97, 25 fps) inter frame

* A compressão de áudio está limitada a [AAC] nos modos da zona básica.
* Apenas está disponível [AAC] para compressão de áudio de IPB (leve).
  Amostragem de cores (gravação interna)  4K UHD/Full HD - YCbCr4:2:0 de 8 bits ou YCbCr4:2:2 de 10 bits (com HDR PQ ou CLOG3 ligado)
  Canon Log Sim, Canon Log 3
  Duração do Filme Duração máx. de 6 horas (excluindo filmes com elevada taxa de fotogramas). Sem limite de ficheiro de 4 GB com cartão formatado com exFAT.
  Filme com taxa de fotogramas elevada Full HD 1920 x 1080 a 100 fps ou 119,9 fps
Gravado em câmara lenta a 1/4 de velocidade
  Extração de fotogramas É possível extrair um fotograma JPEG de 8,3 megapixels de um filme 4K UHD
(O HEIF só é possível quando a HDR PQ está definida)
  Taxa de bits/Mbps MOV: MP4 Canon Log: desligado, HDR PQ: desligado:
4K UHD/4K UHD(Fine) (29,97p/25,00p/23,98p): IPB aprox. 120 Mbps
4K UHD/4K UHD(Fine) (29,97p/25,00p/23,98p): IPB leve aprox. 60 Mbps
4K UHD/4K UHD(recorte) (59,94p/50,00p): IPB aprox. 230 Mbps
4K UHD/4K UHD(recorte) (59,94p/50,00p): IPB leve aprox. 120 Mbps
Time-lapse 4K UHD (29,97p/25,00p): ALL-I aprox. 470 Mbps
Full HD (119,9p/100p): IPB aprox. 120 Mbps
Full HD (119,9p/100p): IPB leve aprox. 70 Mbps
Full HD (59,94p/50,00p): IPB aprox. 60 Mbps
Full HD (59,94p/50,00p): IPB leve aprox. 35 Mbps
Full HD (29,97p/25,00p/23,98p): IPB aprox. 30 Mbps
Full HD (29,97p/25,00p/23,98p): IPB leve aprox. 12 Mbps
Time-lapse Full HD (29,97p/25,00p):ALL-I aprox. 90 Mbps
MOV:
MP4 Canon Log: ligado, ou HDR PQ: ligado
4K UHD/4K UHD(Fine) (29,97p/25,00p/23,98p): IPB aprox. 170 Mbps
4K UHD/4K UHD(Fine) (29,97p/25,00p/23,98p): IPB leve aprox. 85 Mbps
4K UHD/4K UHD(recorte) (59,94p/50,00p): IPB aprox. 340 Mbps
4K UHD/4K UHD(recorte) (59,94p/50,00p): IPB leve aprox. 170 Mbps
Time-lapse 4K UHD (29,97p/25,00p): ALL-I aprox. 470 Mbps
Full HD (119,9p/100p): IPB aprox. 180 Mbps
Full HD (119,9p/100p): IPB leve aprox. 100 Mbps
Full HD (59,94p/50,00p): IPB aprox. 90 Mbps
Full HD (59,94p/50,00p): IPB leve aprox. 50 Mbps
Full HD (29,97p/25,00p/23,98p): IPB aprox. 45 Mbps
Full HD (29,97p/25,00p/23,98p): IPB leve aprox. 28 Mbps
Time-lapse Full HD (29,97p/25,00p):ALL-I aprox. 135 Mbps
  Gravação em dois cartões  Sim
  Microfone Microfone estéreo incorporado (48 Khz, 16 bits x 2 canais)
  Visor HDMI Saída apenas para monitor externo (saída de imagens e informações de disparo; as imagens/vídeos são gravados no cartão)
Ecrã da câmara e saída para monitor externo (a gravação para a câmara não é possível; utilizar com gravador externo; o ecrã da câmara apresenta imagens com informações de disparo)
  Saída para HDMI Automático:
- 4K (UHD) 59,94p/50,00p/29,97p/25,00p/23,98p,
- 1080 59,94p/ 59,94i, 50,00p/50,00i
- 480 59,94p
- 576 50p

1080p:
- 1080 59,94p/ 59,94i, 50,00p/50,00i
- 480 59.94p
- 576 50p
YCbCr 4:2:0 não comprimido, 8 bits ou com HDR PQ ou CLOG3 ativado YCbCr 4:2:2, 10 bits, a transmissão de som através de HDMI também é possível
  Focagem Dual Pixel CMOS AF II com Deteção de olhos/rosto e AF de acompanhamento (pessoas, animais e veículos), AF Servo de filme, Focagem manual
  ISO Auto: 100-12800, H: 25600
Manual: 100-12800, H: 16000-25600
Outras Funções Funções personalizadas  19 funções personalizadas + personalizações de botões e seletores
  Etiqueta de metadados  Informações sobre direitos de autor do utilizador (podem ser definidas na câmara)
  Painel LCD / Iluminação Não
  Resistência à água/poeira Sim 
  Memorando de voz Não
  Sensor de orientação inteligente Sim
  Zoom de Reprodução 1,5x – 10x em 15 passos
  Formatos de visualização (1) Imagem única
(2) Imagem única com informação (2 níveis)
Básica – informações de disparo (velocidade do obturador, abertura, ISO e qualidade de imagem)
Detalhada – Informações de disparo (velocidade do obturador, abertura, ISO, medição, qualidade de imagem e tamanho do ficheiro), informações da objetiva, brilho e histograma RGB, equilíbrio de brancos, Picture Style, espaço de cor e redução de ruído, correção ótica da objetiva, informação GPS
(3) Índice de 4 imagens
(4) Índice de 9 imagens
(5) Índice de 36 imagens
(6) Índice de 100 imagens
(7) Visor de salto (1 imagem, 10 imagens ou imagens personalizadas (30), Data de início da sequência de disparo, Pasta, Filmes, Fotografias, Imagens protegidas, Classificação)
(8) Edição de filme
(9) Processamento RAW
(10) Classificação
  Apresentação de diapositivos Seleção de imagens: todas as imagens, por data, por pasta, filmes, fotografias, imagens protegidas ou classificação
Tempo de reprodução: 1/2/3/5/10 ou 20 segundos
Repetir: ligado/desligado
  Histograma Brilho: sim
RGB: sim
  Alerta de altas-luzes Sim
  Eliminação de imagens Imagem única, selecionar intervalo, imagens selecionadas, pasta, cartão
  Proteção contra a Eliminação de Imagens Proteção contra a eliminação de imagem única ou de todas as imagens encontradas num cartão ou pasta (apenas durante a pesquisa de imagens)
  Temporizador  2 ou 10 s
  Categorias de menu (1) Menu de disparo
(2) Menu AF
(3) Menu de reprodução
(4) Rede
(5) Menu de configuração
(6) Menu de funções personalizadas
(7) O meu menu
  Idiomas do menu 29 idiomas
Inglês, alemão, francês, neerlandês, dinamarquês, português, finlandês, italiano, norueguês, sueco, espanhol, grego, russo, polaco, checo, húngaro, vietnamita, hindi, romeno, ucraniano, turco, árabe, tailandês, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, malaio, indonésio e japonês
  Atualização de firmware Atualização possível pelo utilizador (câmara, objetiva, Speedlite externo, telecomando BLE, adaptador de objetiva, acessórios para sapata multifunções)
Interface Computador Conetor USB Type-C SuperSpeed Plus 3.2. de 2.ª geração também utilizado para comunicação por computador/comunicação por smartphone/alimentação USB.
  Wi-Fi LAN sem fios (IEEE802.11b/g/n) (2,4 GHz), compatível com Bluetooth 4.2 Funcionalidades suportadas – EOS Utility, smartphone, carregar para image.canon, impressão sem fios
  Outro Saída de micro por HDMI (tipo D, HDMI-CEC não suportado)
Entrada para microfone externo (minitomada estéreo de 3,5 mm)
Tomada de auscultadores (minitomada estéreo de 3,5 mm)
Terminal de tipo RS-60E3 (terminal do telecomando)
Impressão direta Impressoras Canon Impressoras fotográficas compactas e impressoras PIXMA com suporte para PictBridge de LAN sem fios
  PictBridge Sim (através de LAN sem fios)
Armazenamento Tipo 2x SD/SDHC/SDXC e UHS-II
Sistema Operativo Suportado PC Windows 8.1 e Windows 10 (o modo de tablet não é suportado)
  Macintosh OS X v10.12, 10.13, 10.14,10.15. OS 11
Software Processamento de imagem Digital Photo Professional 4.16.10 ou posterior
Aplicação móvel Digital Photo Professional Express (apenas iOS)
  Outro  EOS Utility 3 (incl. Remote Capture), Picture Style Editor, EOS Lens Registration Tool, aplicação Camera Connect da Canon (iOS/Android)
Fonte de alimentação   Baterias
  Bateria de iões de lítio recarregável  LP-E6NH (fornecida), LP-E6N, LP-E6
  Duração da bateria Com LCD aprox. 770 disparos (a 23 °C)
Com visor aprox. 500 disparos (a 23 °C)
  Indicador de bateria 6 níveis + percentagem
  Poupança de energia Regulador de luz do ecrã: 5 seg. /10 seg. /15 seg. /20 seg. /25 seg. /30 seg. /Desativar
Ecrã desligado: 5 seg. /15 seg. /30 seg. /1 min./3 min./5 min./10 min./30 min./Desativar
Desligar automático: 15 seg. /30 seg. /1 min./3 min./5 min./10 min./30 min./Desativar
Visor desligado: 1 min./3 min./Desativar
  Fonte de alimentação e carregadores de bateria Carregador de bateria LC-E6E (fornecido), transformador CA AC-E6N e acoplador CC DR-E6, transformador de corrente USB PD-E1
Acessórios Transmissor de ficheiros sem fios Nenhum
  Estojos/Correias Inclui uma correia, correia de mão E2
  Objetivas Todas as objetivas RF e RF-S (EF e EF-S através de adaptadores de objetivas)
  Adaptadores de objetivas  Adaptador de montagem EF-EOS R, adaptador de montagem EF-EOS R com anel de controlo, adaptador de montagem EF-EOS R com filtro "drop-in"
  Flash Canon Speedlite (EL-1*, EL-100, 90EX, 220EX, 270EX, 270EX II, 320EX, 380EX, 420EX, 430EX, 430EX II, 430EX III 470EX-AI, 550EX, 580EX*, 580EX II*, 600EX*, 600EX-RT*, 600EX-II-RT*, Flash anelar Macro Lite MR-14EX, Flash anelar Macro Lite MR-14EX II, flash Macro Twin Lite MT-24EX, flash Macro Twin Lite MT-26EX-RT, transmissor Speedlite ST-E2, transmissor Speedlite ST-E3-RT*, transmissor Speedlite ST-E3-RT V2*, transmissor Speedlite ST- E10, cabo de ligação externa à sapata OC-E3*)

* Tem de utilizar o adaptador para sapata multifunções AD-E1 para manter a proteção contra as condições atmosféricas
  Telecomando Terminal de tipo RS-60E3 (terminal do telecomando), telecomando com temporizador TC-80N3 , telecomando sem fios BR-E1, telecomando de infravermelhos RC-6, smartphone (com a aplicação Camera Connect da Canon)
  Outro Cobertura da sapata (incluída), adaptador para sapata multifunções AD-E1, microfone estéreo direcional para sapata multifunções DM-E1D, adaptador para sapata multifunções para ligação a smartphone AD-P1 para Android, microfone estéreo DM-E1/DM-E100, recetor de GPS GP-E2 , punho de tripé HG-100TBR , cabo de interface IFC-100U, cabo de interface IFC-400U, pano de proteção PC-E1/E2
Características Físicas Materiais do corpo Consiste principalmente em liga de magnésio e plástico de engenharia de alta resistência
  Ambiente de funcionamento  0 – 40 °C, 85% de humidade ou menos
  Dimensões (L x A x P)  Aprox. 132,0 x 90,4 x 91,7 mm
  Peso (só o corpo)  Aprox. 530 g (612 g com cartão e bateria, conforme as diretivas CIPA.)
 
 

Descrição 4

 
Dual Pixel CMOS AF II
AF capaz de reconhecer e acompanhar pessoas, animais e veículos nos modos de fotografia e vídeo
Disparo contínuo de até 15 fps
 
Com obturador mecânico para os melhores resultados em termos de velocidade e de qualidade
4K/30p
 
Vídeo de alta qualidade com sobreamostragem a partir de 6K
 Focagem em condições de pouca luz de até -4 EV2
 
Focagem precisa em condições de pouca luz
 ISO máximo de 32 000 em fotografia e de 12 800 em vídeo
 
Extensível até 51 200 de ISO em fotografia e 25 600 em vídeo
4K/60p
 
Para movimentos mais suaves no modo de vídeo
Visor eletrónico com 2,36 milhões de pontos
 
Com uma taxa de atualização selecionável de 60/120 fps4
Disparo contínuo de 23 fps5
 
Com obturador eletrónico para um disparo silencioso a uma velocidade ainda maior
Processador DIGIC X
 
Controlo reativo e atraso de EVF mínimo
image.canon
 
Ligação Wi-Fi direta para carregamento para os serviços na cloud
Ecrã tátil de ângulo variável com 1,04 milhões de pontos de 7,5 cm
 
Capte uma nova perspetiva do seu motivo
Transmissão em direto para o YouTube

Transmita em direto para o seu canal do YouTube